Home Cidade Prefeitura realiza Feira de Negócios do Programa Nossas Guerreiras na Praça do Ferreira

Prefeitura realiza Feira de Negócios do Programa Nossas Guerreiras na Praça do Ferreira

6 min read
0
0
223

No intuito de incentivar a promoção e expansão dos pequenos negócios conduzidos por mulheres empreendedoras de toda a cidade, a Prefeitura de Fortaleza realiza, de quinta-feira a sábado (05 a 07/05), na Praça do Ferreira, a I Feira de Negócios do Programa Nossas Guerreiras. A iniciativa, que faz parte da Semana do Trabalhador, promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, busca melhorar a interação das empreendedoras do Programa e aproveitar o período de vendas para o Dia das Mães.

Durante o evento, serão oferecidas informações de serviço de crédito orientado e inscrições para o Programa Nossas Guerreiras. Também haverá atendimento às microempreendedoras individuais e exposição de produtos de grupos de empreendedoras. No mesmo período, a Unidade Móvel da SDE atenderá aos trabalhadores na Praça do Ferreira. No local, a população também terá à disposição ações de formalização, capacitações, consultorias, atendimento ao empreendedor e ao empregador.

Além da unidade itinerante do Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura presta atendimento em todas as unidades fixas do Sine Municipal, localizadas nos bairros Parquelândia, Otávio Bonfim, Siqueira e Messejana, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) também disponibiliza atendimento pelo e-mail: sinemunicipalfor@sde.fortaleza.ce.gov.br, pelo telefone (85) 3105-3712 ou pelo WhatsApp (85) 9 8513-4385 (não recebe ligações).

 

Foto: Ascom SDE

Programa Nossas Guerreiras

A Prefeitura continua com inscrições abertas para mulheres que queiram participar do Programa Nossas Guerreiras. O cadastro pode ser feito pelo site Fortaleza Capacita. Para se inscrever é preciso, primeiro, ter feito o curso “Elaboração de Proposta de Negócios”, que é gratuito e tem duração de 8h/a, realizado em formato on-line ou presencial. O Nossas Guerreiras vai fornecer crédito orientado de até R$ 3 mil para 17 mil mulheres de baixa renda, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família e que desejem empreender.

Para participar, é preciso ser hipossuficiente em renda e não ter sido beneficiada com recursos em edições de programas ou projetos similares da Prefeitura. Além disso, o empreendimento deve estar localizado em Fortaleza, preferencialmente, em bairros de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-b). A ideia é garantir crédito orientado para compra de equipamentos, materiais e insumos, desde que os produtos estejam relacionados ao negócio. As beneficiadas terão carência de seis meses e poderão efetuar o pagamento em até 30 meses sem juros. No Programa, serão investidos cerca de R$ 55 milhões em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

Serviço:

Feira de Pequenos Negócios do Programa Nossas Guerreiras

Data: 05 a 07/05 (quinta-feira a sábado)

Horário: 8h às 17h

Local: Praça do Ferreira – Acesso gratuito

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − quatro =

Verifique também

Voo Orlando-Fortaleza vai impulsionar segmentos como o ecoturismo e de aventura no Ceará, projeta Setur

Com data de estreia marcada para o dia 27 de junho, o voo será operado pela GOL Linhas Aér…