Home Saúde Assembleia Legislativa lança livro sobre o desenvolvimento de crianças autistas

Assembleia Legislativa lança livro sobre o desenvolvimento de crianças autistas

3 min read
0
0
11,595

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) lança, nesta quarta-feira (22), o livro “Perspectiva Interdisciplinar no Contexto do Transtorno do Espectro Autista (TEA) – Volume 1”. A publicação foi concebida pelo Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi) da Alece e tem como organizadores Cristiane Sales Leitão, Ana Sáskya Vaz de Araújo, Lídia Andrade Lourinho, Maria do Socorro Tavares Timbó e Bráulio Costa Teixeira.

Com edição do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), a obra conta com 10 capítulos escritos por profissionais especialistas do centro e tem como objetivo ampliar o diálogo sobre o transtorno do espectro autista (TEA), além de dar ênfase ao trabalho interdisciplinar promovido pelos profissionais que atuam no Ciadi.

Atualmente, o Ciadi conta com uma equipe de profissionais para a gestão do centro e outra equipe interdisciplinar, com psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, musicoterapeutas, enfermeiro, médico psiquiatra infantil, médico pediatra homeopata, neuropediatra infantil, nutricionista, psicopedagogos, profissional de educação física, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

O centro presta atendimento voltado para o desenvolvimento de crianças e adolescentes com TEA e crianças com síndrome de Down, oferecendo assistência especializada, segura, de qualidade e humanizada, visando à inclusão, à reabilitação e ao desenvolvimento.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…