Home Economia Aluguel de equipamentos de tecnologia vira tendência em empresas

Aluguel de equipamentos de tecnologia vira tendência em empresas

7 min read
0
0
349

Com a pandemia, muitas empresas enxergaram a importância de investir em tecnologia para otimizar produtividade dos funcionários, seja no home-office ou nos escritórios. Como forma de preencher essa lacuna, diretores têm investido em aluguel de computadores e outros equipamentos de informática para impulsionar seu negócio.

Christian Grossi, diretor de locações da ibyte, explica que é possível fazer locação de quase todo o mix de produtos que a marca oferece. “Impressora, notebook, desktop, monitor, tablets, ar-condicionados, TV’s, dentre outros. Os contratos são a partir do formato mensal, mas boa parte são fechados por pelo menos um ano, e, após esse período, o cliente pode renovar o parque locado com equipamentos mais modernos”, afirma.

Um dos equipamentos mais procurados para aluguel são os notebooks. Afinal, é quase impossível desempenhar qualquer função sem um computador do lado, desde as mais simples como criar uma planilha, às mais complexas, como desenvolver um aplicativo para a empresa.

A iniciativa está disponível pela ibyte em todo o Brasil e já são mais de 1,5 mil equipamentos alugados. “O número de organizações que aderem à locação só cresce, elas veem o quanto é vantajoso fazer a locação ao invés da compra. É simples, o processo dura no máximo 10 dias, desde o primeiro contato com a gente até você ter os equipamentos em mãos”, explica Christian.

A marca lista cinco das maiores vantagens em aderir à tendência aos negócios.

  1. Acesso a equipamentos de última geração

Ao contratar o serviço, você não está somente economizando na compra do equipamento, mas também usando os modelos mais novos do mercado, valorizando seu negócio e facilitando a execução das tarefas. Além disso, muitas distribuidoras do aluguel, como a ibyte, oferecem serviço técnico completo para permitir novas atualizações nas máquinas.

  1. Economia em manutenção técnica

Com a compra dos equipamentos, nem sempre a garantia de manutenção é oferecida ou continuada; a busca externa por conserto sai caro, atrasando o desempenho da equipe. Nesse sentido, com os computadores distribuídos no serviço de aluguel, as chances de problemas diminuem consideravelmente.

  1. Redução no imposto de renda

Com novos equipamentos e materiais chegando a sua empresa, há a exigência fiscal de declarar a operação como CAPEX no seu imposto de renda. Quando você aluga um notebook, acaba reduzindo o valor do tributo, com necessidade de pagamento apenas do OPEX, imposto relacionado à gestão de tarefas do seu negócio.

  1. Otimização do trabalho

Além de ser rentável, ao alugar um item, você não está somente reduzindo os custos de danos, mas também otimizando as demandas da sua equipe de TI, que terá mais tempo para investir em outros trabalhos para o seu negócio.

  1. Rentabilidade para outros investimentos

Com facilidades na hora de declarar o imposto de renda ou de procurar manutenção técnica, capitais extras de bônus surgem para investir em novas etapas do negócio.  Assim, é possível implementar alternativas que ajudem a alavancar a empresa, investindo em treinamentos para os funcionários, melhorando a divulgação do negócio nas redes sociais ou contratando mais colaboradores para que a organização cresça ainda mais.

“Seja no âmbito econômico ou operacional, toda empresa precisa investir em digitalização. Na ibyte, além da oferta de equipamentos, distribuímos soluções que vão ajudar nossos clientes a ter menos dores de cabeça com manutenção e que auxiliam a evitar despesas não planejadas”, ressalta Christian Grossi.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − seis =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…