Home Saúde Prefeitura libera 4ª dose da vacina contra Covid-19 para fortalezenses a partir de 40 anos sem agendamento

Prefeitura libera 4ª dose da vacina contra Covid-19 para fortalezenses a partir de 40 anos sem agendamento

4 min read
0
0
140

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (21), a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 na população a partir de 40 anos que recebeu a terceira dose há pelo menos quatro meses. A aplicação da nova dose de reforço ocorre sem a necessidade de agendamento prévio, na modalidade de livre demanda, nos locais que estiverem realizando vacinação contra Covid-19, conforme a programação diária divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza.

A aplicação da quarta dose nesta faixa etária foi recomendada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (20). O público acima de 50 anos já estava liberado para receber a quarta dose desde o início do mês de junho deste ano.

Documentos necessários no ato da vacinação

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e cartão de vacinação.

Importância da conclusão do esquema vacinal

A Prefeitura de Fortaleza alerta para a importância da conclusão do esquema vacinal. Conforme o último balanço da SMS, realizado em 19 de junho, cerca de 618 mil pessoas não retornaram aos centros de vacinação para receber as doses de reforço. Destes, 451.178 adultos já alcançaram o prazo mínimo para receber a terceira dose e ainda não buscaram o imunobiológico e 166.807 já poderiam ter recebido a quarta dose, pois ultrapassaram os quatro meses da D3.

Vacinação contra a Covid-19

Até o último domingo (19), 2.393.996 residentes do município receberam a primeira dose, 2.259.644 receberam a segunda dose, 1.361.372 a terceira dose e 186.285 receberam a quarta dose.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Verifique também

Fortaleza tem alerta de perigo de chuvas intensas no feriado de Corpus Christi, diz Inmet

A previsão do instituto é que as cidades registrem chuvas e ventos intensos entre hoje (29…