Home Cidade Prefeitura envia 475 colchonetes e 1.050 mantas às vítimas da chuva intensa em Pernambuco

Prefeitura envia 475 colchonetes e 1.050 mantas às vítimas da chuva intensa em Pernambuco

3 min read
0
0
68

Diante dos últimos dias de chuva intensa no estado do Pernambuco, a Prefeitura de Fortaleza, através da Defesa Civil e da Secretária Municipal de Segurança Cidadã (Sesec), enviou, neste sábado (28)  e domingo (29), um total de 475 colchonetes e 1.050 mantas às famílias vítimas do episódio climático. A missão foi realizada em parceria com as empresas aéreas Azul e Latam.

“Minha solidariedade ao estado de Pernambuco e às famílias atingidas pelas fortes chuvas nesta semana. Uma tragédia, que já resultou em dezenas de óbitos e feridos, além de centenas de desalojados e desabrigados. Conversei com o prefeito do Recife, João Campos, e coloquei a Prefeitura de Fortaleza à disposição para colaborar com o que for preciso. Em Fortaleza, estamos atentos e vigilantes, monitorando áreas mais críticas e a Defesa Civil segue preparada para agir, em caso de necessidade”, afirmou o prefeito José Sarto.

De acordo com titular da Sesec, coronel Eduardo Holanda, também foram colocadas à disposição lonas plásticas, redes e todos os itens que a Defesa Civil dispõe para apoiar a cidade do Recife nesse momento difícil.

“Em parceria com as empresas aéreas, conseguimos, fazer o embarque de colchonetes e mantas pra ajudar a população. Continuamos em permanente comunicação com as autoridades da Prefeitura do Recife no sentido de ajudar no que for necessário”, reforçou Holanda.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 6 =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…