Home Geral Defensoria Pública promove mutirão de atendimento em ações de adoção

Defensoria Pública promove mutirão de atendimento em ações de adoção

5 min read
0
0
110

Nesta segunda-feira (30) e terça-feira (31), o Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadij) promoverá um mutirão de atendimentos voltados para as ações de adoção. A iniciativa acontece em alusão ao Dia Nacional da Adoção, comemorado no dia 25 de maio, e visa possibilitar a orientação de pessoas que desejam adotar uma criança e/ou um adolescente. O atendimento acontecerá na sede do Nadij (Rua Júlio Lima, 770) com agendamento prévio, por meio dos contatos: (85) 3194-5093 e (85) 98895-5716, das 8h às 17h.

A adoção no Brasil é um processo complexo, mas é por meio deste ato jurídico que crianças e adolescentes destituídas do poder familiar são assumidas permanentemente como filhos por uma pessoa ou por um casal que não são os seus pais biológicos. Contudo, mesmo sendo tão comum, ainda existem muitas dúvidas sobre os requisitos necessários para a adoção, como por exemplo, se há limite de idade ou de renda para adotar, quanto tempo demora o processo judicial, se existe um período mínimo de convívio antes da adoção, etc.

Defensoria Pública promove mutirão de atendimento em ações de  adoção durante os dias 30 e 31 de maio

Assim, em uma abordagem individual, as defensoras atuantes no Nadij, Anna Thallita Nóbrega e Jacqueline atores, e atual supervisora, Julliana Andrade, juntamente com a equipe psicossocial, analisarão a situação jurídica, pessoal e procedimental de cada assistido(a), oportunizando um momento de tira dúvidas, encaminhamentos e ainda, o reforço sobre a responsabilidade acerca da decisão.

Para a defensora pública e supervisora do Nadij, Julliana Andrade, falar sobre adoção é sempre muito necessário, haja vista ser uma demanda latente. “Temos pessoas que já se encontram nas filas de adoção, outras que têm vontade, mas não sabem por onde começar e, mais importante, temos as crianças e adolescentes aguardando os desdobramentos jurídicos para a realização do sonho de ter uma família. O mutirão tem o objetivo de acolher estas pessoas que têm demandas específicas na área de adoção, para que possamos otimizar o seu atendimento e assegurar as orientações e encaminhamentos pertinentes”, pontuou Julliana.

Serviço:

Mutirão de Atendimento de ações de Adoção

Local: Rua Júlio Lima, 770 – bairro Cidade dos Funcionários

Data: 30 e 31 de maio de 2022

Horário: 8h às 17 horas

Agendamento pelos contatos: (85) 3194.5093 e (85) 98895.5716

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

Verifique também

Polícia Civil deflagra Operação Restauração e desarticula organização criminosa de atuação nacional

A operação resultou no sequestro de imóveis, automóveis de luxo, embarcações, criptoativos…