Home Turismo Feirinha da Beira-Mar passa a funcionar em nova estrutura

Feirinha da Beira-Mar passa a funcionar em nova estrutura

3 min read
0
0
137

A Feirinha da Beira-Mar, um dos principais atrativos turísticos de Fortaleza, passa a funcionar em sua nova estrutura a partir desta sexta-feira (20). Com a requalificação realizada pela Prefeitura de Fortaleza, o equipamento foi totalmente planejado para oferecer mais conforto e comodidade aos visitantes, bem como aos permissionários que comercializam no espaço.

A nova Feirinha ganhou 707 boxes distribuídos em mais de 8 mil metros quadrados de área totalmente urbanizada e acessível, passando a funcionar em novo horário: das 16h às 22h, de domingo a domingo. As intervenções permitiram uma melhor acomodação dos comerciantes que, pela primeira vez, terão infraestrutura adequada para venda de artesanatos, roupas, acessórios, pinturas, produtos em crochê e renda e itens locais.

Requalificação

As intervenções realizadas na Feirinha foram realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), em diálogo com a Associação dos Feirantes de Artesanato da Beira-Mar (Asfabem), com apoio da Secretaria da Gestão Regional (Seger), por meio da Secretaria Executiva Regional 2.

O espaço recebeu piso em concreto, estrutura metálica com acabamentos em ACM perfurados, porta de rolar e sombreamento feito por meio de lonas tensionadas, que permitem o funcionamento da feirinha também durante o período da tarde, além de uma central para quadros de energia e caixas eletrônicos.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 2 =

Verifique também

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma: saiba como prevenir a doença que mais causa cegueira no país

26 de maio, Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, alerta sobre doença que prejudica o nervo…