Home Esporte Reabertura do PV: Ferroviário vence Botafogo-SP e entra no G8 da Série C do Brasileiro

Reabertura do PV: Ferroviário vence Botafogo-SP e entra no G8 da Série C do Brasileiro

6 min read
0
0
89

Neste sábado (21), o estádio Presidente Vargas foi reaberto oficialmente, após mais de dois anos, com o jogo entre Ferroviário e Botafogo-SP pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time coral venceu por 1 a 0, aos 38 do 2º tempo.

O Tubarão da Barra fez um jogo equilibrado contra a equipe paulista, criando, sendo superior no 1º tempo, desperdiçando três boas chances de marcar. O Ferrão abriu o placar, com uma bela cabeçada de Bruninho, garantindo a vitória e a festa coral.

Com o resultado, o Ferroviário saltou para o 3º lugar com 12 pontos e mesmo com o complemento da rodada, deve continuar no G-8 ao fim da rodada, a zona de classificação para a 2ª Fase. Na próxima rodada, no Ferrão joga no sábado (28), contra o Figueirense, às 15 horas no Orlando Scarpelli.

Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza realizou, na manhã desse sábado (21), visita técnica junto à imprensa e representantes dos principais clubes de futebol da Capital ao Estádio Presidente Vargas (PV), no bairro Benfica. Reformado e com novo gramado, o PV recebeu, às 15h, a primeira partida após a requalificação. A disputa foi entre Ferroviário e Botafogo-SP pela Série C do Campeonato Brasileiro.

A visita técnica foi conduzida pelo secretário municipal do Esporte e Lazer (Secel), Ozires Pontes, e pelo secretário da Infraestrutura (Seinf), Samuel Dias. O PV recebeu diversas melhorias, tanto dentro, como fora do gramado. As obras, foram responsáveis pela requalificação completa do campo, com serviços de terraplanagem, drenagem, instalação de sistema automatizado de irrigação e novo gramado.

gramado do PV
Foto: Marcos Moura

De acordo com Ozires Pontes, um dos atuais destaques do PV é seu gramado. Foram aplicados mais de 8 mil m² de grama do tipo bermuda celebration, de acordo com o padrão da Federação Internacional de Futebol (Fifa), trazendo ao campo mais qualidade para os jogos e sanando os problemas de desnível.

O novo campo recebeu ainda tratamento para controle de pragas, corte, demarcação e instalação de novas traves e redes. O secretário Ozires Pontes frisou ainda que as reformas no PV não foram decorrentes da utilização do estádio como Hospital de Campanha durante a primeira fase da pandemia de Covid-19, mas realizadas a fim de trazer melhorias estruturais e preventivas ao PV.

As áreas internas da praça esportiva também foram contempladas pelas obras. O secretário Samuel Dias, titular da Seinf, comentou que o PV recebeu diversas melhorias para melhor receber os torcedores, principalmente nas arquibancadas, que receberam nova pintura, recuperação de assentos, demarcação nos setores e acessibilidade.

Com investimento de, aproximadamente, R$ 10,5 milhões, a obra de requalificação do Estádio Presidente Vargas foi responsável também pelo pela troca de placar eletrônico e catracas, modernização da rede elétrica e hidráulica de todo o prédio, bancos de reserva acolchoados e a substituição dos revestimentos dos vestiários, lanchonetes e banheiro.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − um =

Verifique também

Estação Expedicionários é local privilegiado para observação de aviões

Localizada atrás do terminal aeroportuário da Capital, a estação tem sua plataforma locali…