Home Cidade Prefeitura recupera pavimentação asfáltica de 26 ruas e avenidas de Fortaleza

Prefeitura recupera pavimentação asfáltica de 26 ruas e avenidas de Fortaleza

4 min read
0
0
101

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Gestão Regional (Seger), segue realizando ações de recuperação asfáltica nas vias da Cidade. Somente na segunda semana de maio, 26 ruas e avenidas de diferentes bairros receberam intervenções. As ações fazem parte do pacote de requalificação de vias urbanas lançado pelo prefeito José Sarto na última terça-feira (10).

Dentre as vias contempladas nesta primeira semana de operação estão as avenidas Padre Pedro de Alencar, Presidente Castelo Branco, Coronel Matos Dourado, Bernardo Manuel, Augusto dos Anjos, Francisco Sá, Rogaciano Leite e Rui Barbosa. As ações também foram realizadas nas ruas Nereu Ramos, Leão do Norte, Vicente Padilha, Costa Barros e Guilherme Rocha.

Ao todo, a Prefeitura de Fortaleza está investindo R$ 60 milhões na requalificação de vias públicas, com intervenções de recuperação asfáltica, limpeza, sinalização e iluminação pública. As melhorias têm como objetivo facilitar a mobilidade e garantir segurança ao tráfego do transporte público, pedestres e ciclistas.

O pacote prevê a requalificação das 90 principais avenidas da capital e em 40 quadriláteros urbanos, totalizando 1200 vias, como destaca João Pupo, secretário da Seger. “Nosso trabalho inicial está sendo realizado nas grandes avenidas de Fortaleza. A segunda etapa desse serviço é uma parceria que há entre as doze Secretarias Executivas Regionais e a população de Fortaleza, que faz solicitações por meio da Central 156. Vamos traçar quadriláteros com maior fluxo de veículos e o serviço terá uma logística melhor, com mais celeridade”, ressalta.

Com R$ 22 milhões destinados exclusivamente para a requalificação asfáltica, a meta da gestão municipal é recuperar de 500 mil m² de vias públicas em até 100 dias. Para isso, a Prefeitura quadruplicou o número de equipes, saltando para 15, que trabalharão diariamente na execução do serviço.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dois =

Verifique também

Ceará registra abertura de mais de 100 mil pequenos negócios em 2023, revela Sebrae

O Ceará encerrou o ano de 2003 registrando a abertura de 105.740 pequenos negócios. É o qu…