Home Cidade Prefeitura de Fortaleza realiza limpeza de lagoas nos bairros Aeroporto, Floresta e Messejana

Prefeitura de Fortaleza realiza limpeza de lagoas nos bairros Aeroporto, Floresta e Messejana

4 min read
0
0
84

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Gestão Regional (Seger), vem cumprindo um cronograma de limpeza urbana de canais e lagoas em diversos bairros da Cidade. Para conter riscos de inundação e alagamentos, a gestão municipal realiza intervenções nas lagoas do Opaia (Aeroporto), do Urubu (Floresta) e de Messejana. Além de lixo, as ações recolhem móveis velhos, dejetos, recicláveis e aguapés.

As intervenções nos recursos hídricos da cidade são realizadas como medidas preventivas e fazem parte do plano de trabalho do Comitê da Quadra Chuvosa. Para os serviços, a gestão conta com equipes de trabalhadores e o auxílio de retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas e caminhões multiuso.

Balanço de limpeza

De janeiro a abril deste ano, a gestão municipal realizou a limpeza de 144 canais e lagoas e a desobstrução de 2.657 bocas de lobo. Ao todo, já foram coletadas mais de 32 mil toneladas de lixo e aguapés dos recursos hídricos da capital.

Apoio da população

É importante que a população colabore com esse trabalho, evitando o descarte de lixo nesses locais. Atualmente, a Prefeitura de Fortaleza conta com 90 Ecopontos distribuídos em todas as regionais para o descarte correto de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais.

Além disso, a população deve também ficar atenta ao cronograma de coleta de lixo domiciliar realizada em todos os bairros de Fortaleza, três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras ou nas terças, quintas e sábados.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…