Home Cidade Prefeitura de Fortaleza moderniza iluminação pública da Av. Lineu Machado

Prefeitura de Fortaleza moderniza iluminação pública da Av. Lineu Machado

4 min read
0
0
164

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), modernizou o parque de iluminação da Av. Lineu Machado, no bairro Jóquei Clube, com a substituição de postes antigos e instalação de 117 lâmpadas brancas, que utilizam a tecnologia High Intensity Discharge (HID). A ação trouxe, além da modernização da iluminação no local, mais segurança para a população que transita na região.

As obras da Av. Lineu Machado cobriram 1,26 quilômetro da via. O trabalho foi iniciado em março e concluído neste mês de abril, após algumas manutenções. Antes da intervenção, a avenida, que é a principal via do bairro Jóquei Clube, que liga a região aos bairros Henrique Jorge, João XXIII e Bonsucesso, ainda era iluminada por lâmpadas amarelas e, portanto, de baixa luminosidade.

Como forma de evitar o desperdício de equipamentos em boas condições de uso, as estruturas instaladas na Av. Lineu Machado foram provenientes da substituição de lâmpadas ocorrida na Av. Santos Dumont, onde a Prefeitura de Fortaleza realizou a instalação de iluminação de LED, com alta eficiência luminosa, capaz de suportar as mais severas condições meteorológicas, já que a região sofre impacto da maresia da Praia do Futuro.

Parque de Iluminação

O Parque de Iluminação Pública de Fortaleza possui mais de 200 mil pontos, e está, atualmente, com cerca de 96% dele composto por luz branca: HID ou LED, dando maior segurança, luminosidade e comodidade aos fortalezenses em espaços públicos. De janeiro a março deste ano, 531 pontos foram modernizados, com a substituição de luz amarela pela branca ou instalação de LED, e 138 pontos novos foram instalados.

Entre as principais obras recentes de iluminação da Cidade, estão: requalificação da Beira-Mar, incluindo projeto especial do Polo de Artesanato da Beira-Mar (feirinha), Cidade das Crianças, Complexo Cultural Estação das Artes Belchior e seu entorno, e Praça Coração de Jesus, no Centro.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + seis =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…