Home Cidade Fortaleza realiza serviços de tapa buracos em 10 ruas e avenidas nesta quarta-feira (18)

Fortaleza realiza serviços de tapa buracos em 10 ruas e avenidas nesta quarta-feira (18)

3 min read
0
0
153

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Gestão Regional (Seger), segue com a força-tarefa para a recuperação asfáltica das vias da capital. Nesta quarta-feira (18), dez ruas e avenidas de diferentes bairros receberam serviços de tapa buracos. A meta da gestão municipal é recuperar 500 mil m² de vias públicas em até 100 dias.

A ações foram realizadas nas avenidas Wenefrido Melo, Capitão Aragão, Valparaíso, Presidente Costa Silva, Leste Oeste, Coronel Carvalho e nas ruas Alberto Magno, Pinto Madeira, Torres Câmara e Barão de Sobral.

O serviço parte do pacote de requalificação de vias lançado pelo prefeito José Sarto no último dia 10 de maio. Ao todo, a Prefeitura de Fortaleza está investindo R$ 60 milhões na requalificação de vias públicas, com intervenções de recuperação asfáltica, limpeza, sinalização e iluminação pública.

Desse total, R$ 22 milhões são destinados exclusivamente para a requalificação asfáltica. A Prefeitura quadruplicou o número de equipes, saltando para 15, que trabalham diariamente na execução do serviço.

O pacote prevê a requalificação das 90 principais avenidas da capital e de 40 quadriláteros urbanos, totalizando 1.200 vias. As melhorias têm como objetivo facilitar a mobilidade e garantir segurança ao tráfego do transporte público, pedestres e ciclistas.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Verifique também

A prática de bullying e cyberbullying virou crime: defensor público fala sobre o reforço na proteção de crianças e adolescentes no Brasil

A Lei 14.811/24 recém aprovada agora faz parte do Código Penal Brasileiro …