Home Segurança Forças de Segurança participam de campanha de combate à violência contra a mulher

Forças de Segurança participam de campanha de combate à violência contra a mulher

5 min read
0
0
127

Agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) participaram da campanha de “Conscientização e Sensibilização da Sociedade para o Combate à Violência Contra a Mulher”, promovido pela União Brasileira de Mulheres (UBM) na cidade de Sobral. A primeira etapa da campanha aconteceu nessa quarta-feira (25), e teve como público os alunos da Escola de Ensino Médio Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré.

A campanha visa proporcionar debates que sensibilizem a população sobralense sobre a importância de combater crimes no âmbito da violência doméstica e familiar. A delegada Adriana Savi, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, ressaltou a importância da campanha. “A ideia dessas ações é esclarecer para a comunidade o que vem a ser a Lei Maria da Penha, quais são os crimes elencados e como a sociedade pode ajudar a enfrentar a violência doméstica contra a mulher”, destacou a delegada.

Como representantes das Forças de Segurança do Estado, estiveram presentes no evento, policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, e policiais militares do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (Gavv), da 1ª Companhia do 3º Batalhão (1ªCIA/3ºBPM) de Sobral. Além deles, a coordenadora da União Brasileira de Mulheres (UBM), Ana Ivna também esteve presente no debate. Uma nova etapa da campanha acontecerá na próxima segunda-feira (30), na Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia, no bairro Junco.

O capitão Roberto Pessoa, da PMCE, destacou a atuação do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência em Sobral. “O Gavv é um serviço realizado pela Polícia Militar, através da Uniseg de Sobral, e nós já temos esse trabalho sendo executado há cinco anos aqui no município. Esse é um trabalho de prevenção contra as reincidências, onde as mulheres que são vítimas de violência recebem visitas em suas residências, e essas visitas consistem em uma proteção a essas mulheres posterior ao caso de violência”, concluiu o capitão.

A participação das Forças de Segurança tem como objetivo firmar parceria em prol da construção de uma cultura de paz e combate à violência no município. A ação visa ainda aproximar a população das Polícias Civil e Militar, e fazer com que a campanha educativa promova uma mudança comportamental de toda a sociedade.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezessete =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…