Home Cidade Comemorações do aniversário de Fortaleza iniciam com edição especial da Ciclofaixa Cultural

Comemorações do aniversário de Fortaleza iniciam com edição especial da Ciclofaixa Cultural

4 min read
0
0
161

Marcando o início das comemorações do aniversário de Fortaleza, que completa 296 anos na próxima quarta-feira (13), a Prefeitura realizou uma edição especial da Ciclofaixa Cultural na manhã deste domingo (10). O evento, organizado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), contou com atrações musicais, minicircuito de ciclismo infantil, distribuição de plaquinhas de identificação para os ciclistas e passeio pela rota cultural do Centro de Fortaleza.

A edição especial da Ciclofaixa Cultural teve como objetivo aliar as ações da tradicional Ciclofaixa de Lazer com a valorização do espaço público e da história da capital. A concentração dos ciclistas ocorreu na Cidade da Criança, e foi embalada pela música do cantor Jean Dumont. No local, além da distribuição de plaquinhas e de empréstimo de bikes, a rede Bike Anjo marcou presença para instruir aqueles que têm o interesse em aprender a andar de bicicleta.

O passeio ciclístico cultural partiu da Cidade das Crianças às 9h e passou pelos pontos históricos Praça do Ferreira, Praça General Tibúrcio (Praça dos Leões), Praça Waldemar Falcão e Passeio Público (Praça dos Mártires). No Passeio Público, ocorreram apresentações do Palhaço Peralta, Tia Mel e Banda, e David Simplício.

Ao final do passeio, foi ainda sorteado um álbum de figurinhas com com 72 imagens de patrimônios históricos do Centro da cidade, tendo como objetivo o de aproximar os fortalezenses da história local. O álbum foi produzido pelo projeto Fortaleza a Pé, do qual o guia Gerson Linhares faz parte.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =

Verifique também

OAB e ESA-CE lançam terceira edição online da Revista Jurídica nesta quinta-feira (29)

A obra traz uma pluralidade de ideias em mais de 30 artigos de opinião de advogadas, advog…