Home Agenda XV Festival da Lagosta será em agosto no Litoral Leste do Ceará, em Icapuí

XV Festival da Lagosta será em agosto no Litoral Leste do Ceará, em Icapuí

3 min read
0
0
85

O XV Festival da Lagosta será realizado no Litoral Leste do Ceará, em Icapuí, nos dias 12 e 13 de agosto na Praia de Barreiras e no dia 14 de agosto na Praia de Redonda. Nesta 15ª edição, ele retoma o formato original, com Arena Gastronômica, shows com grandes atrações, oficinas e a tradicional Regata de Jangadas.

A Arena Gastronômica contará com expositores de restaurantes associados ao Grupo de Desenvolvimento do Turismo de Icapuí – GDTur e música ao vivo. Cada estabelecimento disponibilizará em seu cardápio pelo menos um prato à base de lagosta, proporcionando ao público a possibilidade de saborear diferentes receitas com a iguaria.

Grandes shows à beira-mar, em palco próximo à Arena Gastronômica na Praia de Barreiras, vão acontecer na sexta e no sábado à noite, dias 12 e 13. Na manhã do domingo, 14, a programação será na Praia de Redonda, de Icapuí, com a tradicional Regata de Jangadas e apresentações musicais.

Foto: Divulgação

Segundo Eliabe Crispim, presidente da GDTur, associação realizadora do Festival da Lagosta, esse é o principal evento gastronômico e turístico de Icapuí, que movimenta todo o trade turístico da região, proporcionando um aumento significativo de ocupação de hospedagens e o fomento da economia do município.

Serviço:

XV Festival da Lagosta

Dias 12 e 13 de agosto na Praia de Barreiras e dia 14 de agosto na Praia de Redonda, ambas, em Icapuí, Ceará.

Informações: associacaogdtur@gmail.com. Instagram: @festivaldalagostadeicapui. Facebook: GDTurIcapui.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Agenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

Verifique também

Polícia Civil deflagra Operação Restauração e desarticula organização criminosa de atuação nacional

A operação resultou no sequestro de imóveis, automóveis de luxo, embarcações, criptoativos…