Home Economia Setor de serviços cresce 24,1% no Ceará em maio e avanço é maior que a média nacional

Setor de serviços cresce 24,1% no Ceará em maio e avanço é maior que a média nacional

2 min read
0
0
149

O volume de serviços prestados no Ceará avançou 2,8% em maio, na comparação com abril, acumulando avanço de 18,1% nos cinco primeiros meses deste ano, o segundo maior do Brasil, atrás apenas de Alagoas (25,7%).

Em relação a maio de 2021, o setor apresentou avanço de 24,1%, o maior do País. Nos últimos 12 meses encerrados em maio, a alta foi de 19,3%. Em todos os casos, o Estado superou a média nacional.

Os dados foram divulgados na última terça-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em maio de 2022, o volume de serviços no Brasil se expandiu 0,9% de abril para maio, na série com ajuste sazonal, acumulando, assim, um ganho de 3,3% nos quatro últimos meses.

Em relação a maio do ano passado, houve expansão do setor de 9,2%. Já nos últimos 12 meses, o avanço foi de 11,7%.

Os demais avanços vieram de outros serviços (3,1%); de profissionais, administrativos e complementares (1,0%); de serviços prestados às famílias (1,9%); e informação e comunicação (4,0%).

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 2 =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…