Home Esporte 10ª edição da corrida Pé na Carreira está com inscrições abertas

10ª edição da corrida Pé na Carreira está com inscrições abertas

7 min read
0
0
79

Estão abertas as inscrições para o 10º Pé na Carreira e a terceira edição do “Chinela, Menino!”, tradicionais corridas que contam com participantes fantasiados, apresentações de humor e brincadeiras. Após três anos sem a realização, por conta da pandemia da Covid-19, o evento disponibilizará em 2022 cerca de 4.500 inscrições, divididas nas duas categorias: adulto (4 mil) e infantil (500).

Na categoria infantil, Chinela, Menino!, a corrida será realizada no dia 30 de julho, pela manhã, no Complexo Cultural Estação das Artes Belchior, Centro de Fortaleza. Já a prova adulta, 10 ª edição do Pé na Carreira, acontecerá no dia 31 de julho, pela manhã, também no Complexo Cultural Estação das Artes Belchior, Centro de Fortaleza, e terá percursos de 4 km e 8 km.

Para o idealizador e diretor do projeto, Fernando Elpídio, além do humor e a irreverência do povo cearense, a competição é mais um estímulo à prática esportiva, promoção da qualidade de vida e o bem-estar. “O Pé na Carreira é mais que corrida de rua, é alegria, criatividade, molecagem e um jeitinho de praticar esporte que só o povo cearense sabe, além de promover a prática do esporte entre adultos e crianças”, conclui Elpídio.

Foto: Divulgação/Jorge Mota

Fernando também ressalta que, a prova pretende mobilizar 500 crianças de 01 a 15 anos, sendo que 10% das vagas, 100 inscrições, serão destinadas para projetos sociais esportivos que trabalham com crianças carentes.

Sobre a corrida

O projeto esportivo e cultural Pé na Carreira nasceu em 2009. A proposta seria integrar a prática esportiva com o típico humor cearense. Das categorias temáticas ao som da largada dos atletas, a vaia cearense, o Pé na Carreira sempre ofereceu uma experiência única para atletas, público espectador, apoiadores e imprensa. O projeto também recebeu atenção especial da imprensa cearense e nacional.

A cada edição um novo tema. “Ó o mêi!”, “Cearense Cidadão do Mundo”, “Luiz Gonzaga 100 anos”, “Alegria, o incrível mundo do circo”, “Brincadeiras de criança” foram alguns dos temas de maior destaque do projeto. Na sua oitava edição, o Pé na Carreira lançou o “Chinela, Menino”, categoria especial para os atletas mirins. Ao longo nove edições foram mais 30.000 (trinta mil) atletas participando da competição, que promove em Fortaleza uma corrida de rua diferente, onde milhares de corredores, profissionais e amadores, turistas e cearenses se encontram numa grande festa esportiva, irreverente e de forte identificação com a cultura local.

Serviço:

Corrida Pé na Carreira e Chinela, Menino!

Data: 30 e 31 de julho

Local: Complexo Estação das Artes, Centro de Fortaleza

Inscrições: novaletra.com.br/penacarreira

Sobre a corrida

O projeto esportivo e cultural Pé na Carreira nasceu em 2009. A proposta seria integrar a prática esportiva com o típico humor cearense. Das categorias temáticas ao som da largada dos atletas, a vaia cearense, o Pé na Carreira sempre ofereceu uma experiência única para atletas, público espectador, apoiadores e imprensa. O projeto também recebeu atenção especial da imprensa cearense e nacional. A cada edição um novo tema. “Ó o mêi!”, “Cearense Cidadão do Mundo”, “Luiz Gonzaga 100 anos”, “Alegria, o incrível mundo do circo”, “Brincadeiras de criança” foram alguns dos temas de maior destaque do projeto. Na sua oitava edição, o Pé na Carreira lançou o “Chinela, Menino”, categoria especial para os atletas mirins. Ao longo nove edições foram mais 30.000 (trinta mil) atletas participando da competição, que promove em Fortaleza uma corrida de rua diferente, onde milhares de corredores, profissionais e amadores, turistas e cearenses se encontram numa grande festa esportiva, irreverente e de forte identificação com a cultura local.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

Verifique também

A prática de bullying e cyberbullying virou crime: defensor público fala sobre o reforço na proteção de crianças e adolescentes no Brasil

A Lei 14.811/24 recém aprovada agora faz parte do Código Penal Brasileiro …