Home Brasil Será proibida a venda de álcool líquido 70% no Brasil a partir de 30 de abril

Será proibida a venda de álcool líquido 70% no Brasil a partir de 30 de abril

3 min read
0
0
48

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a proibir a venda de álcool líquido 70% nas farmácias, supermercados e outros estabelecimentos comerciais a partir do dia 30 de abril. A determinação atinge todo país e não se aplica a venda do álcool 70% em outras formas físicas, como gel, lenço impregnado e aerossol.

Essa proibição existia há mais de 20 anos, mas foi flexibilizada em 2020, durante a pandemia da Covid-19. O álcool líquido em concentração inferior a 54º GL continuará sendo comercializado.

“A gente entende e apoia essa iniciativa. Apesar da eficiência do álcool líquido 70%, ele é altamente inflamável e seu uso doméstico pode provocar graves acidentes”, destaca o Dr. Maurício Filizola, presidente da Rede de Farmácias Santa Branca, diretor da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e diretor do Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma).

Em comunicado, a Anvisa orientou que “os consumidores podem lançar mão de produtos saneantes destinados à limpeza contendo tensoativos e outras substâncias capazes de remover sujidades. Também estão à disposição os saneantes com ação antimicrobiana, à base de outros componentes que não o álcool, da categoria Desinfetante para Uso Geral, que também inativam microrganismos prejudiciais à saúde como o SARS-CoV2 (causador da Covid-19)”.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dois =

Verifique também

Fortaleza tem alerta de perigo de chuvas intensas no feriado de Corpus Christi, diz Inmet

A previsão do instituto é que as cidades registrem chuvas e ventos intensos entre hoje (29…