Home Geral Cearense “Nosso Bolo” lança nova identidade visual

Cearense “Nosso Bolo” lança nova identidade visual

3 min read
0
0
54

A Nosso Bolo, nascida em abril de 2019, antes da pandemia, conquistou rapidamente um lugar de destaque no mercado devido à sua abordagem única na fabricação, atendimento e transparência. Em seu primeiro ano, cresceu significativamente, passando de 40 bolos na inauguração para 200 bolos diários.

Em menos de dois anos, a demanda crescente levou à abertura de novas unidades, incluindo franquias, tornando-se uma delicatessen especializada em bolos e salgados finos. Com mais de 1000 bolos vendidos diariamente e prêmios como o de “Melhor Bolo do São João do Nordeste”, a marca solidificou sua posição como referência na região. Depois de tantas vitórias, uma identidade visual se mostrava essencial.

Na ocasião, o novo logotipo, criado por Douglas Almeida e desenvolvido pela agência Leader, buscou resgatar a nostalgia das antigas casas de bolos, inspirada nos conceitos visuais dos anos 60.

Para isso, o design retrô do logotipo, com um monograma envolto por uma elipse, transmite a ideia de amizade e afeto, conectando-se emocionalmente com o cliente, explicou Douglas, se encantando com os detalhes de seu próprio trabalho.

“O processo de desenvolvimento do logotipo levou 45 dias, enquanto a estratégia completa durou seis meses, incluindo pesquisa e produção”, disse o proprietário da Nosso Bolo, Jeferson Martins.

“O “rebranding” é uma estratégia que grandes marcas adotaram. Com o intuito de acompanhar as tendências mercadológicas através de técnicas de neuromarketing, fazendo o público ver a marca de maneira mais interpessoal e não institucional, a Nosso Bolo teve a necessidade de conectar com o público de uma forma mais humana e próxima, quebrando as barreiras institucionais”, finalizou o profissional.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 15 =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…