Home Saúde Redução de papada e os benefícios para o bem-estar

Redução de papada e os benefícios para o bem-estar

3 min read
0
0
31

Com o passar dos anos a flacidez acaba surgindo por consequência da redução natural de colágeno no organismo, e o pescoço é uma das primeiras áreas do corpo a ser afetada. A insatisfação com o acúmulo de gordura abaixo do queixo, popularmente conhecido como “papada”, começa a surgir depois dos 35 anos.

O tratamento traz diversos benefícios e o principal deles é o rejuvenescimento facial. Os procedimentos visam restabelecer a harmonia do rosto e definir melhor o contorno da mandíbula, trazendo a sensação de juventude.

Foto: Divulgação

Um dos procedimentos que podem ser realizados, tanto em homens, quanto em mulheres, é a cervicoplastia. Na intervenção é possível eliminar a papada, por meio da redução de gordura indesejada do local e tratar a flacidez.

“Além desses pontos, é importante ressaltar que o tratamento também é indicado quando o pescoço aparentar ter mais idade do que realmente tem, excesso de pele, rugas no pescoço e até mesmo a falta de espaço para as estruturas do rosto”, explica Roney Fechine, cirurgião plástico e sócio da Ellevate Clínica.

Os resultados da técnica podem ser observados pelo paciente gradativamente até a recuperação total que pode durar até 12 dias após a realização da cervicoplastia.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 3 =

Verifique também

Ceará registra abertura de mais de 100 mil pequenos negócios em 2023, revela Sebrae

O Ceará encerrou o ano de 2003 registrando a abertura de 105.740 pequenos negócios. É o qu…