Home Turismo Nordeste é o destino mais desejado pelos brasileiros em 2024

Nordeste é o destino mais desejado pelos brasileiros em 2024

4 min read
0
0
24

Uma pesquisa inédita conduzida pelo Ministério do Turismo, em colaboração com o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem, revela as perspectivas para o setor turístico em 2024.

“Os resultados evidenciam o desejo dos brasileiros de explorar as diversas regiões do país, sinalizando a necessidade de desenvolver políticas públicas que potencializem o papel do turismo como impulsionador econômico. As agências de viagens estão atentas a essas informações, utilizando-as para orientar seus planejamentos na criação de novos produtos turísticos, trajetos inéditos e compreensão das tendências do mercado. Inquestionavelmente, este Verão que se inicia promete ser memorável, marcando um capítulo histórico para o turismo brasileiro”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

SP, Rio e Bahia estão no top três da lista de destinos desejados

Entre aqueles que expressaram o desejo de viajar no corrente ano, 15% indicaram São Paulo e Rio de Janeiro como destinos desejados, com a Bahia seguindo de perto, recebendo 11% das intenções dos entrevistados. O Ceará foi mencionado por 9%, enquanto Santa Catarina e Pernambuco obtiveram 7%.

Além disso, a pesquisa também revelou os destinos que despertam mais interesse entre os brasileiros em algum momento futuro. Ao mesmo tempo, em uma escala de 0 a 10, Salvador liderou com uma média de 7,1, destacando-se por sua beleza natural e rica cultura brasileira. A paradisíaca ilha de Fernando de Noronha ficou em segundo lugar, com uma pontuação de 6,9, seguida pelo Rio de Janeiro (6,7), Lençóis Maranhenses (6,5) e Florianópolis (6,4). Dessa forma, esses resultados evidenciam a clara preferência dos brasileiros pelo turismo de sol e praia.

Nordeste é a região favorita para turismo em 2024

No que se refere às regiões tendências para viagens em 2024:

1 – Nordeste tem 48%

2 – Sudeste tem 38%

3 – Sul tem 16%

4 – Norte tem 7%

5 – Centro-Oeste tem 6%

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 6 =

Verifique também

Ceará registra abertura de mais de 100 mil pequenos negócios em 2023, revela Sebrae

O Ceará encerrou o ano de 2003 registrando a abertura de 105.740 pequenos negócios. É o qu…