Home Cidade Prefeitura inaugura ateliê do Projeto Costurando o Futuro na Pracinha da Cultura do Ancuri

Prefeitura inaugura ateliê do Projeto Costurando o Futuro na Pracinha da Cultura do Ancuri

4 min read
0
0
209

A Prefeitura de Fortaleza inaugurou, na última terça-feira (12), um novo ateliê colaborativo do Projeto Costurando o Futuro, localizado na Pracinha da Cultura do bairro Ancuri. A iniciativa, realizada por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), disponibiliza um espaço compartilhado com máquinas de costura para os moradores do Ancuri, Pedras e bairros adjacentes.

Com os pilares de inclusão produtiva, economia criativa e o desenvolvimento econômico, o Projeto Costurando o Futuro busca contribuir para a qualidade de vida e inserção profissional dos participantes. É totalmente gratuito, voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que queiram produzir em um espaço colaborativo com infraestrutura adequada.

“A ideia é dar oportunidade a quem não tem sua máquina de costura ou para quem quer começar a trabalhar nessa área. Seguindo a lógica do coworking, é um espaço compartilhado. Queremos inaugurar 13 unidades como esta na cidade, cada uma, em média, com 20 máquinas de costura. Já estamos com equipamentos no Centro de Referência do Bom Jardim e no Vila União e, na sequência, iremos inaugurar nos bairros Jangurussu e Vila Velha. Isso vai gerar emprego e renda na ponta”, ressalta o titular da SDE, Rodrigo Nogueira.

O novo ateliê disponibilizará 12 máquinas profissionais do tipo: reta, overloque, galoneira, bordado e máquina de corte. As atividades do projeto são realizadas de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário agendar o atendimento no Canal do Desenvolvimento Econômico ou por meio do WhatsApp (85) 9.8739-3052 (não recebe ligações). Para evitar a proliferação do novo coronavírus, estão sendo feitas ações preventivas como limpeza, desinfecção de superfícies, além da disponibilização de álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório.

Serviço:

Ateliê do Projeto Costurando o Futuro – Ancuri

Atendimento: segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Agendamento: Canal de Desenvolvimento Econômico (https://desenvolvimentoeconomico.fortaleza.ce.gov.br/

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 18 =

Verifique também

Fortaleza tem alerta de perigo de chuvas intensas no feriado de Corpus Christi, diz Inmet

A previsão do instituto é que as cidades registrem chuvas e ventos intensos entre hoje (29…