Home Cidade Prefeitura de Fortaleza realiza serviços de varrição e capinação em ruas e avenidas da Capital

Prefeitura de Fortaleza realiza serviços de varrição e capinação em ruas e avenidas da Capital

4 min read
0
0
113

Dando continuidade as ações de recuperação de vias públicas, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Gestão Regional (Seger), realizou nesta quinta-feira (19) serviços de capinação e varrição em ruas e avenidas de diferentes bairros da Capital.

A ação faz parte do pacote de recuperação de vias urbanas anunciado pelo prefeito José Sarto no último dia 10 de maio. Nesta quinta-feira, as equipes de limpeza realizaram a varrição das avenidas Presidente Costa e Silva, Jornalista Tomaz Coelho, Coronel Miguel Dias, Dr. Thompson Bulcão, Comodoro Estácio Brígido, Godofredo Maciel, Benjamin Brasil e a Rua Aristóbulo Quevedo. Além desses locais, o serviço também foi executado no Centro Comercial de Messejana.

Já os serviços de capinação ocorreram nas avenidas Dr. Silas Munguba, Bernardo Manuel, Engenheiro Agrônomo Guimarães Duque, Presidente Costa e Silva, Coronel Matos Dourado, Augusto dos Anjos, Francisco Sá, Governador Raul Barbosa, Almirante Henrique Sabóia, Eduardo Girão, Sargento Hermínio e nas Ruas Porto Velho, Anselmo Nogueira, Santa Esmeralda, Ceci e Estevão de Campos.

Para os trabalhos, vinte equipes foram mobilizadas em uma força-tarefa para execução de limpeza em vias, praças e areninhas. Com investimento total de R$ 28 milhões, a ação contemplará 208 logradouros, sendo 90 deles vias de maior fluxo.

Pacote de recuperação de vias públicas

O prefeito José Sarto anunciou na última terça-feira (10) o pacote de recuperação de vias públicas, que prevê intervenções de recuperação asfáltica, limpeza, sinalização e iluminação pública. O objetivo é requalificar todas as principais ruas e avenidas da capital em até 100 dias. Orçado em R$ 60 milhões, este é o maior pacote de requalificação de vias urbanas já realizado na história da capital.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Verifique também

Voo Orlando-Fortaleza vai impulsionar segmentos como o ecoturismo e de aventura no Ceará, projeta Setur

Com data de estreia marcada para o dia 27 de junho, o voo será operado pela GOL Linhas Aér…