Home Cidade Prefeitura de Fortaleza realiza ação educativa sobre uso de focinheira no Parque Rachel de Queiroz

Prefeitura de Fortaleza realiza ação educativa sobre uso de focinheira no Parque Rachel de Queiroz

4 min read
0
0
147

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), promove nesta quinta-feira (12), a partir das 17h, uma ação para sensibilizar tutores de cães de grande porte sobre o uso de focinheira no parque Rachel de Queiroz, bairro Presidente Kennedy.

A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Regional III, contará com distribuição de panfletos educativos, orientação para crianças e fixação de placas informativas no local. O material que será entregue aos tutores elucida principais dúvidas sobre o uso da focinheira, além de detalhar serviços oferecidos pela Prefeitura para cães e gatos de Fortaleza por meio do VetMóvel e da Clínica Veterinária de Fortaleza – Jacó.

O objetivo é informar sobre a importância de adotar as focinheiras nos passeios com cães de grande porte. De acordo com Marcel Girão, titular da Coepa, o evento procura incentivar o aproveitamento harmonioso do espaço. “Buscamos conscientizar o público para garantir uma convivência saudável entre os animais e as pessoas”, reforça.

Norma Paula, assessora técnica da Coepa, pontua que a focinheira ajuda a evitar transtornos durante os passeios em locais públicos. “Crianças e idosos podem se assustar com o temperamento de alguns cães e a focinheira é também para a proteção de animais que, às vezes, não curtem socializar com estranhos”, atenta.

Grande porte
A focinheira é aconselhada para cães de grande porte, com altura a partir de 40 centímetros, medindo da ponta da pata até a base do pescoço (cernelha). O acessório é facilmente encontrado nas lojas especializadas em produtos para pets e não machuca o animal, nem prejudica seu passeio desde que utilizado no tamanho adequado.

Serviço:

Ação educativa sobre uso de focinheira

Data: 12/05 (quinta-feira)

Horário: a partir das 17h

Local: parque Rachel de Queiroz (bairro Presidente Kennedy, ao lado do mercantil GBarbosa)

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + sete =

Verifique também

Fortaleza vence o Trinidense e se classifica em 1º para as oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D com 13 pontos e garan…