Home Cidade Etufor altera itinerário de nove linhas na Rua Castro e Silva

Etufor altera itinerário de nove linhas na Rua Castro e Silva

3 min read
0
0
139

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) altera a partir deste sábado (14), o itinerário de nove linhas no Centro, devido à liberação da Rua Castro e Silva, após a inauguração da Praça Castro Correia, conhecida como Estação das Artes.

Mapa com a alteração

As linhas deixam de trafegar pela Rua Senador Alencar, sendo desativados os pontos da referida via. No novo itinerário, as linhas 101, 102, 108, 110 e 140, que trafegam pela Rua São, Paulo seguem pela Rua Barão do Rio Branco, em seguida, Dr. João Moreira e retornam para a Rua Castro e Silva. Já as linhas 302, 305, 390, 670, oriundas da Rua Gal Sampaio, retornam pela Rua Senador Jaguaribe, Dr. João Moreira e seguem pela Rua Castro e Silva.

Nos primeiros dias do novo itinerário, agentes do Sindiônibus estarão presentes nos pontos de parada orientando os usuários do transporte coletivo quanto às mudanças.

Requalificação

Em março desde ano, os pontos de parada das linhas de ônibus do entorno da Praça Castro Correia foram requalificados. As linhas passaram a operar junto à calçada no contrafluxo da Rua General Sampaio. Outro ponto que permanece ativo localiza-se em frente à Emcetur, bem como na Rua Castro e Silva, no sentido Centro-Aldeota.

Linhas que retornam à Rua Castro e Silva

101 – Beira Rio
102 – Vila Santo Antônio / Nossa Senhora Graças
108 – Santa Maria / Bairro Ellery
110 – Vila do Mar / Centro
140 – Vila do Mar/Centro II/ES
302 – Rodolfo Teófilo/José Bastos
355 – Siqueira/José Bastos
390 – Parangaba/João Pessoa
670 – Sítio São João/Centro

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 14 =

Verifique também

Arraizim Goxtoso chega ao Naútico com Vitória Fernandez, Iara Pamella e Laura Nogueira

O evento que tem como proposta resgatar o São João de antigamente com muito Forró, barraqu…