Home Educação Prefeitura de Fortaleza inicia os primeiros cursos do Programa Fortaleza + Futuro

Prefeitura de Fortaleza inicia os primeiros cursos do Programa Fortaleza + Futuro

5 min read
0
0
223

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta segunda-feira (28), as primeiras turmas dos cursos profissionalizantes do Programa Fortaleza + Futuro. Em parceria com o Sistema Fiec, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará), 270 pessoas serão qualificadas para o mercado de trabalho em cursos como: técnicas administrativas; excel básico; informática básica; doces regionais; salgados para festas; corte e costura feminino em malha. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), objetiva fomentar a geração de emprego e renda na cidade. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas pela plataforma Mais Futuro.

Ao todo, estão sendo ofertadas, gratuitamente, 6.265 vagas para 41 cursos divididos em eixos como tecnologia, gastronomia, moda, meio ambiente, gestão e economia criativa. As capacitações são realizadas em turmas com modalidades presenciais (179) e EAD (44) e têm carga horária entre 16h/a e 160h/a. Além da documentação (RG, CPF, comprovante de escolaridade e residência), é necessário seguir alguns requisitos que mudam de acordo com o curso escolhido. Os cursos são destinados para moradores de Fortaleza a partir dos 16 anos.

As aulas são ministradas nas unidades do Senai Ceará (Parangaba, Barra do Ceará e Jacarecanga) e, ao final do curso os alunos, receberão certificado. Além da plataforma on-line, as inscrições podem ser realizadas na sede da SDE, nas unidades do Sine Municipal (Otávio Bonfim, Parquelândia e Siqueira) ou na Unidade Móvel do Desenvolvimento Econômico, que está atendendo na Areninha Passaré até o dia 1º de abril, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados também podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800 222 3656 ou pelo e-mail maisfuturo@sde.fortaleza.ce.gov.br.

“O momento vem coroar mais uma parceria com a FIEC com objetivo de promover o desenvolvimento econômico de Fortaleza. Nada melhor que contar com a expertise do Senai, que é quem melhor capacita, para realizar cursos transformadores para os nossos cidadãos”, avalia o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira. “Essa é a primeira parceira do tipo entre o município e o Sistema S”, pontua o titular da SDE. “Todos os cursos de qualificação contam com aderência ao mercado, com objetivo de promover oportunidades concretas de acesso ao mercado de trabalho”, conclui Paulo André Holanda, diretor do Senai Ceará.

Serviço:

Inscrições para o Programa Fortaleza + Futuro

Local: plataforma Mais Futuro

Informações: 0800 222 3656 ou pelo maisfuturo@sde.fortaleza.ce.gov.br

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 13 =

Verifique também

Hamburgueria em Fortaleza distribuirá 900 sanduíches gratuitamente, neste domingo (26)

A ação especial visa comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer, celebrado no dia 28 de maio …