Home Cidade Prefeitura de Fortaleza inaugura ateliê do Projeto Costurando o Futuro no Vila Velha

Prefeitura de Fortaleza inaugura ateliê do Projeto Costurando o Futuro no Vila Velha

4 min read
0
0
146

A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta terça-feira (17), às 11h, o novo ateliê colaborativo do Projeto Costurando o Futuro, localizado na Praça do Conjunto Polar, no bairro Vila Velha. A iniciativa, realizada por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), disponibiliza um espaço compartilhado com máquinas de costura para os moradores do Jangurussu e bairros adjacentes.

Com os pilares de inclusão produtiva, economia criativa e o desenvolvimento econômico, o Projeto Costurando o Futuro busca contribuir para a qualidade de vida e inserção profissional dos participantes. É totalmente gratuito, voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que queiram produzir em um espaço colaborativo com infraestrutura adequada.

“A ideia é dar oportunidade a quem não tem sua máquina de costura ou para quem quer começar a trabalhar nessa área. Seguindo a lógica do coworking, é um espaço compartilhado. Queremos inaugurar 15 unidades na cidade. Já estamos com equipamentos no Centro de Referência do Bom Jardim, no Vila União, na Pracinha da Cultura do Ancuri, no Cuca Jangurussu, e, na sequência, iremos inaugurar uma nova estrutura no bairro Cristo Redentor. Isso vai gerar emprego e renda na ponta para quem mais precisa”, ressalta o titular da SDE, Rodrigo Nogueira.

O novo ateliê é feito em estrutura de container. O espaço disponibilizará máquinas profissionais do tipo: reta, overloque, galoneira, bordado e máquina de corte. As atividades do projeto no Vila Velha são realizadas de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário agendar o atendimento através do Canal do Desenvolvimento Econômico ou por meio do WhatsApp (85) 9 8739-3052 (não recebe ligações).

Serviço:

Ateliê do Projeto Costurando o Futuro – Vila Velha

Atendimento: segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Agendamento: Canal de Desenvolvimento Econômico

WhatsApp: (85) 9 8739-3052 (não recebe ligações)

Endereço: Avenida Mozart Lucena esquina com Rua Menezes de Oliveira – Vila Velha

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − sete =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…