Home Esporte Prefeitura de Fortaleza entrega novo campo do estádio Presidente Vargas

Prefeitura de Fortaleza entrega novo campo do estádio Presidente Vargas

6 min read
0
0
75

O Estádio Presidente Vargas, no Benfica, volta a receber jogos a partir deste sábado (21). O prefeito José Sarto fará a entrega oficial da praça esportiva, com a visita técnica de dirigentes de clubes, representantes de atletas, de federações e também da imprensa, que poderão conhecer as novas instalações. O gramado vai ser preservado para as partidas, por isso o acesso será controlado. No período da tarde, a partir das 15 horas, Ferroviário e Botafogo-SP entram em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Para o retorno das competições oficiais do futebol, que sempre fizeram a alegria do torcedor, o PV recebeu diversas melhorias, tanto dentro, como fora do gramado. As obras, executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e apoio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), foram responsáveis pela requalificação completa do campo, com serviços de terraplanagem, drenagem, instalação de sistema automatizado de irrigação e novo gramado.

Foram aplicados mais de 8 mil m² de grama do tipo bermuda celebration, padrão Fifa, trazendo ao campo mais qualidade para os jogos e sanando os problemas de desnível. O novo campo recebeu, ainda, tratamento para controle de pragas, corte, demarcação e instalação de novas traves e redes.

As áreas internas da praça esportiva também foram contempladas pelas obras. Ao visitar o estádio, o torcedor vai perceber melhorias, principalmente nas arquibancadas, que receberam nova pintura, recuperação de assentos, demarcação nos setores e acessibilidade.

Com investimento de, aproximadamente, R$ 10,5 milhões, a obra de requalificação do Estádio Presidente Vargas foi responsável também pelo restauro das estruturas metálicas das cobertas, pintura, cabines climatizadas para imprensa, placar eletrônico, catracas, modernização da rede elétrica e hidráulica de todo o prédio, além de refletores, nova sonorização, bancos de reserva acolchoados e a substituição dos revestimentos dos vestiários, lanchonetes e banheiros.

Todas as melhorias foram realizadas de acordo com as exigências do Estatuto do Torcedor, permitindo o recebimento dos laudos liberatórios dos órgãos competentes, como: Corpo de Bombeiros; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea); Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Mais de 80 anos de tradição

O Estádio Presidente Vargas é a segunda maior praça esportiva da Capital, com capacidade para 20.166 espectadores, ficando atrás apenas da Arena Castelão. Em 21 de setembro de 1941, o estádio teve a bola rolando pela primeira vez no gramado, quando Ferroviário x Tramways-PE se enfrentaram em jogo inaugural, com partida vencida pelo Tubarão da Barra por 1 a 0, com o gol de Chinês. Hoje, pouco mais de 80 anos, o Ferroviário volta a dar o chute inicial na praça esportiva, sendo o primeiro time cearense a reinaugurar o campo.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + onze =

Verifique também

Polícia Civil deflagra Operação Restauração e desarticula organização criminosa de atuação nacional

A operação resultou no sequestro de imóveis, automóveis de luxo, embarcações, criptoativos…