Home Cidade Parque do Cocó abriga tradicional feira Agroecológica neste sábado (6)

Parque do Cocó abriga tradicional feira Agroecológica neste sábado (6)

3 min read
0
0
18

A Feira Agroecológica ocorre tradicionalmente na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó. O evento acontece aos sábados, de 7h ao meio dia. Trata-se de uma alternativa ao consumo de produtos alimentícios afetados pela industrialização e pela contaminação sistemática de agrotóxicos vendidos nos setores supermercadistas, além de acarretar maior fomento à agricultura familiar.

Lá, é possível encontrar mais de 40 tipos de produtos orgânicos entre hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas, vindos diretamente da agricultura familiar. A Feira Agroecológica é uma realização da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema) e Rede EcoCeará, com o apoio da SEMA e das secretarias da Administração Prisional (SAP) e do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Na Feira é também possível degustar lanches naturais, como pães recheados, tortas e outras alternativas feitas com insumos de origem vegetal, além da banca de hortaliças e artesanatos da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, de Aquiraz, e ainda, a Feira do Artesanato, com a participação de nove artesãs, com itens para decoração, vestuário e adereços. A Feira também conta com o apoio do SESC Iparana, que promove educação ambiental no espaço.

Serviço

Feira Agroecológica no Parque na Área Adahil Barreto do Cocó

Dia: 6 de janeiro de 2024 (sábado)

Horário: de 7h às 12h

Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó

Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 2 =

Verifique também

Ricardo Cavalcante é o novo diretor institucional do IEL Nacional

O industrial cearense irá atuar junto ao Sesi e ao Senai Nacional para o fortalecimento da…