Home Saúde Mães ganham espaço de lazer materno e sessão de cinema no HRN

Mães ganham espaço de lazer materno e sessão de cinema no HRN

3 min read
0
0
75

Mulheres internadas no setor de Obstetrícia e mães de bebês acompanhados na Neonatologia do Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), ganharam ações de humanização nesta semana, véspera de Dia das Mães.

Na última quinta-feira (5), foi inaugurado o Lazer Materno, espaço destinado às mães do Estar Materno, alojamento para acompanhantes dos pequenos acolhidos da Neonatologia. “É um local lúdico onde elas podem relaxar e fazer atividades manuais que ajudam a reduzir a tensão da internação dos filhos”, explica a coordenadora de Enfermagem do setor, Cristiane Lemos.

Uma sessão de cinema com pipoca foi organizada na última terça-feira (3) para as pacientes obstétricas. “Promovemos a ação como parte de uma gincana de humanização em alusão ao Dia das Mães”, diz a coordenadora de Enfermagem da Obstetrícia do hospital, Larissa Cunha.

A atividade agradou a dona de casa Messelândia Bezerra Ponte, 31, gestante de 33 semanas. “É muito importante, pois é um momento de relaxamento e descontração“, avalia.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…