Home Saúde Instituto Olhar realiza mutirão de combate ao Glaucoma para pessoas de Maranguape

Instituto Olhar realiza mutirão de combate ao Glaucoma para pessoas de Maranguape

3 min read
0
0
132

No último dia 26 de maio foi o Dia Nacional de Combate ao glaucoma, uma das principais causas de perda de visão no mundo. A pressão intraocular elevada tem sido um dos principais fatores de risco para o surgimento dessa doença que não tem cura e quando não tratada pode levar à cegueira irreversível do indivíduo. Na luta pelo direito de ver o Instituto Olhar realiza neste neste sábado (11), o Décimo Segundo Encontro dos Portadores de Glaucoma na Rede Bioclínica de Maranguape.

O serviço composto por uma equipe multidisciplinar alerta a população para a necessidade do diagnóstico e tratamento precoce da doença. Durante a realização do mutirão serão disponibilizados inúmeros serviços como avaliação do fundo de olho, aferição de glicemia e pressão arterial, além de palestras sócio-educativas. O Encontro dos Portadores de Glaucoma é um evento gratuito mediante a inscrição no site da campanha: www.fila.institutoolhar.org .

Localizado na capital cearense na Rua 50, Nº 190 no bairro Conjunto Prefeito José Walter (2º etapa), o Instituto Olhar é uma organização sem fins lucrativos. Fundado em 08 de março de 2008, a instituição destaca-se no atendimento às demandas sociais relacionadas à questão da saúde ocular mantendo um compromisso ético e político na atenção às necessidades da população em duas áreas distintas: educação e promoção à saúde.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

  • Glaucoma: instituto oferece atendimento gratuito no Ceará

    Para conscientizar a população e informar sobre o Glaucoma, uma das principais causas de p…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 1 =

Verifique também

Fortaleza tem alerta de perigo de chuvas intensas no feriado de Corpus Christi, diz Inmet

A previsão do instituto é que as cidades registrem chuvas e ventos intensos entre hoje (29…