Home Educação Governador do Ceará inicia conversas para criar curso público preparatório para o ITA

Governador do Ceará inicia conversas para criar curso público preparatório para o ITA

3 min read
0
0
27

Nesta quarta-feira (24), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou durante live que realiza semanalmente em suas redes sociais, que deu início as discussões para a criação de um curso preparatório para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) voltado para alunos da rede pública de ensino.

Conforme o mandatário, as conversas contam com a participação da iniciativa privada ao lado da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc). A ideia é que o curso prepare os estudantes para outros concursos da área de exatas.

“Evidentemente, se você prepara para o ITA, você prepara para o IME, para qualquer curso de ensino superior na área de exatas e é isso que a gente quer. Os nossos jovens podem até se preparar para o ITA, mas ele pode, de repente, mudar de opinião e fazer outra seleção. O importante é dar oportunidade aos nossos jovens”, afirmou Elmano.

O petista já havia anunciado a iniciativa de sua gestão durante o lançamento da pedra fundamental do ITA Ceará, ocorrida na sexta-feira, 19, na Base Aérea de Fortaleza, que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do ministro da Educação, Camilo Santana.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Verifique também

Ceará tem 529 novos profissionais do Mais Médicos, aumento de 44%

Atualização da plataforma ComunicaBR, do Governo Federal, mostra que o programa que atende…