Home Turismo Ceará participa de uma das principais feiras do mundo com estande próprio

Ceará participa de uma das principais feiras do mundo com estande próprio

4 min read
0
0
23

O Ceará está presente em uma das maiores feiras do mundo. A 44ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que iniciou nesta quarta-feira (24) segue até o próximo domingo (28), é realizada em Madri, na Espanha.

Ao longo dos cinco dias de programação, o estado apresenta aos principais players do segmento e ao público europeu presente os atrativos e potenciais do destino, contemplando as regiões litorânea, serrana e o sertão.

O estande próprio do estado conta com 40m², destacando-se como o maior espaço entre os estados brasileiros. Ele fica localizado no pavilhão do Brasil, bem ao lado da Embratur, agência responsável pela promoção internacional do turismo brasileiro.

Secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque destaca que é de extrema importância a participação do estado na feira.

“Estamos fazendo um trabalho essencial que é apresentar o Ceará ao mundo, fazendo com que ele seja visto pelos players do segmento, agentes e operadores. Essa participação com estande próprio mostra a importância que tem o público europeu para o Ceará, um destino onde eles procuram sol, mar e calor principalmente no verão, mas também podem se encantar com nossas belezas nas regiões serranas, sertão, cultura e religiosidade”, frisa.

Foto: Ascom Setur

Capa de revista

Uma das ações que o Ceará realiza na Fitur, em parceria com o veículo especializado de mídia turística Mercado & Eventos, é a distribuição gratuita da edição especial produzida para a feira. Na publicação, o Brasil é apresentado a partir do Ceará, com uma imagem que simboliza a prática do kitesurfe no estado.

Entre os conteúdos da edição está um suplemento produzido especialmente para o mercado europeu, traduzido para o espanhol. Em oito páginas o público pode conferir imagens e textos descritivos dos principais destinos e equipamentos do estado.

Coquetel no estande

Nesta quinta-feira (25), a Secretaria do Turismo (Setur-CE) promoveu um coquetel no estande Descubra Ceará. O objetivo era se relacionar de forma descontraída com agentes, operadores e autoridades, que estão sendo convidadas a participar.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Verifique também

Circo Americano faz Espetáculo Inclusivo no próximo domingo (3)

Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será …