Home Turismo Fortal 2022: Taxa de ocupação de hotéis em Fortaleza pode chegar a 85,58%

Fortal 2022: Taxa de ocupação de hotéis em Fortaleza pode chegar a 85,58%

3 min read
0
0
70

Com a chegada do mês de julho, período de alta estação do turismo cearense, o Fortal, um dos maiores festivais de música do país, prevê impacto de 85,58% no turismo local durante a semana do evento, segundo Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE). Ainda segundo a corporação, a taxa é superior ao índice do ano de 2019, quando foi registrado uma ocupação de 85,46%.

Na 29ª edição, o Fortal integra o calendário de eventos do estado, gerando impacto positivo também com a geração de empregos diretos e indiretos. “Com o passar dos anos, temos recebido uma quantidade cada vez maior de público de diversos cantos do país, aquecendo também o setor da economia. Isso potencializa o impacto turístico de Fortaleza”, afirma Colombo Cialdini, diretor do Fortal 2022.

Após dois anos, o Fortal 2022 acontece do dia 21 a 24 de julho, na Cidade Fortal, trazendo grandes nomes da música durante os quatro dias de evento. Os ingressos podem ser adquiridos na Central do Fortal (Shopping RioMar Fortaleza, North Shopping Fortaleza, Iguatemi, Shopping Parangaba), além do site Efolia, através do link: https://www.efolia.com.br/ingressos/1236/fortal_2022.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Verifique também

Cantor cearense Ednardo participa do programa Altas Horas em homenagem aos anos 1970

Cearense divide o palco com nomes como Lô Borges, As Frenéticas e Peninha neste sábado (24…