Home Geral Shopping cede loja para costureiras customizarem abadás do Fortal

Shopping cede loja para costureiras customizarem abadás do Fortal

3 min read
0
0
93

Desde a última segunda-feira (18), 20 costureiras da Associação Arte Costura estão com uma loja social de customização de abadás para atender aos foliões do Fortal 2022. O serviço está funcionando em uma loja cedida pelo shopping RioMar Fortaleza, no Piso L2, próximo à loja Riachuelo, e os atendimentos acontecerão até o dia 24 de julho, das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 13h às 21h, no domingo.

Esta é a terceira edição do projeto realizado pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), em parceria com o shopping, que tem como objetivo proporcionar às profissionais um espaço de visibilidade dos seus serviços, ampliando a renda e as oportunidades de trabalhos após o período do evento.

Na loja social, toda a renda arrecada é revertida para as costureiras, por isso, ao customizar o abadá no local o folião contribui diretamente para a geração de renda das cerca de 20 famílias, em geral chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Qualificação e oportunidade

Para atender aos pedidos dos foliões, muito antes das atividades na loja iniciarem, o grupo de costureiras da Associação Arte Costura é preparado pelo Instituto JCPM, que oferece qualificações gratuitas. Na sala de aula, elas aprendem sobre design, tendências da moda, empreendedorismo, precificação, marketing, vendas nas redes sociais, entre outros assuntos.

A Associação também participa, uma vez por ano, do projeto Quiosque Solidário, espaço cedido no Piso E2 do RioMar Fortaleza, onde as mulheres têm a oportunidade de divulgar e comercializar os artesanatos e produtos feitos na comunidade.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Verifique também

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma: saiba como prevenir a doença que mais causa cegueira no país

26 de maio, Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, alerta sobre doença que prejudica o nervo…