Home Cidade Fim da Quadra Chuvosa deverá ser com precipitações concentradas no extremos do Ceará

Fim da Quadra Chuvosa deverá ser com precipitações concentradas no extremos do Ceará

2 min read
0
0
145

O encerramento da Quadra Chuvosa de 2022 deverá ser com chuvas isoladas e concentradas nos extremos do Estado.

Segundo previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), para esta segunda-feira (30), a tendência é que registros pontuais ocorram em todas as macrorregiões, principalmente na faixa litorânea, Cariri, Jaguaribana e sul do Sertão Central e Inhamuns.

Para terça-feira (31) e quarta-feira (1º), a tendência é de que os maiores acumulados de chuva ocorram nos extremos do estado, isto é, sobre a faixa litorânea, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns.

Em geral, as chuvas previstas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, além de efeitos locais (temperatura, relevo e umidade) e sistema de brisa.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − sete =

Verifique também

Hamburgueria em Fortaleza distribuirá 900 sanduíches gratuitamente, neste domingo (26)

A ação especial visa comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer, celebrado no dia 28 de maio …