Home Cidade Açude Cocó é o 21º a sangrar em 2022 no Ceará, segundo Funceme

Açude Cocó é o 21º a sangrar em 2022 no Ceará, segundo Funceme

3 min read
0
0
132

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou que o açude Cocó está sangrando. O Cocó é o sétimo açude a sangrar em Fortaleza e é o 21º no Ceará.

Segundo a Funceme, o açude que fica localizado na divisa entre os bairros José Walter e Jangurussu, na região Sul de Fortaleza, atingiu sua capacidade máxima neste fim de semana.

Dados da Funceme apontam que o Cocó é o primeiro açude atingir sua capacidade no mês de abril. Em fevereiro apenas um reservatório teria sangrado e em março 20, após a superação da média histórica de chuvas.

Com o sangramento do Cocó, a rede de açudes do Estado passa a 29,7% da capacidade total, com 5,51 bilhões de m3 de água acumulados. A capacidade máxima é de 18,5 bilhões de m3.

Além dos 21 com capacidade total, há seis açudes que estão acima de 90%: Acarape do Meio, Itapajé, Jenipapo, Sobral, Tucunduba e Várzea da Volts. E outros 63 reservatórios estão abaixo de 30%, incluindo 14 em volume morto e nove secos.

 

 

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − seis =

Verifique também

Estação Expedicionários é local privilegiado para observação de aviões

Localizada atrás do terminal aeroportuário da Capital, a estação tem sua plataforma locali…