Home Esporte Ferroviário vence o Iguatu e está nas semifinais do Campeonato Cearense

Ferroviário vence o Iguatu e está nas semifinais do Campeonato Cearense

4 min read
0
0
71

Neste sábado (2), no Estádio Morenão, o Ferroviário venceu o Iguatu por 3 a 1 e avançou às semifinais do Campeonato Cearense. Os gols da vitória foram marcados por Vinicius Alves, Lincoln e Ciel. Já Otacílio Marcos descontou pelo Azulão.

Com a derrota no duelo de ida, o Azulão do Centro-Sul precisava de uma vitória por dois gols de diferença. Para o Ferrão, um empate já era suficiente para avançar de fase.

Anteriormente, no primeiro duelo entre as duas equipes, o Ferroviário havia vencido a equipe de Maurício Copertino por 1 a 0, no Presidente Vargas, somando 4 a 1 no placar agregado.

O time do Ferroviário irá enfrentar o Ceará em confrontos de ida e volta nas semifinais do Estadual. O primeiro confronto está programado para o dia 10 de março, com mando de campo do time coral. A volta será na Arena Castelão, no dia 17.

Semifinais

Do outro lado da chave, o Fortaleza, também classificado às semifinais do Campeonato Cearense, aguarda o duelo entre Floresta e Maracanã. As equipes entrarão em campo neste próximo domingo (3), às 17h00, no Estádio Almir Dutra. No placar agregado o Floresta leva a melhor por 1 a 0.

Jogo

O primeiro tempo começou com o domínio do time da casa. Até os 15 primeiros minutos quem comandava as ações do jogo era o Iguatu. O Tubarão despertou após a primeira chegada, com Ciel, que ficou cara a cara com o goleiro Mauro Iguatu, que levou a melhor no lance.

A batalha entre Ciel e Mauro não acabou por aí. O camisa 99 do Ferrão ainda teve outra oportunidade, mas parou em mais uma grande defesa do arqueiro do Azulão.

Se na finalização o experiente Ciel não estava em um dia bom, o atacante resolveu o problema com uma bela assistência para o gol de Vinícius Alves, que limpou a chegada de Mauro e empurrou para o fundo barbante e deixou o Ferroviário com uma vantagem maior na decisão.

No segundo tempo as equipes voltaram ainda mais agitadas e logo antes da segunda etapa fechar os dez minutos de jogo, Geninho cometeu pênalti no atleta do Iguatu e Otacílio Marcos deixou o Azulão vivo na decisão.

A felicidade durou pouco, Ciel mais uma vez deu uma de garçom e distribui mais um passe açucarado, deixando o volante Lincoln livre para empurrar a bola pro gol, aos 13 minutos da etapa final.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

Verifique também

Alckmin entrega ao Papa convite para visitar o Brasil durante a COP30

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, entregou ao Papa Leão XIV, uma carta na q…