Home Esporte Ferroviário vence o Iguatu e está nas semifinais do Campeonato Cearense

Ferroviário vence o Iguatu e está nas semifinais do Campeonato Cearense

5 min read
0
0
42

Neste sábado (2), no Estádio Morenão, o Ferroviário venceu o Iguatu por 3 a 1 e avançou às semifinais do Campeonato Cearense. Os gols da vitória foram marcados por Vinicius Alves, Lincoln e Ciel. Já Otacílio Marcos descontou pelo Azulão.

Com a derrota no duelo de ida, o Azulão do Centro-Sul precisava de uma vitória por dois gols de diferença. Para o Ferrão, um empate já era suficiente para avançar de fase.

Anteriormente, no primeiro duelo entre as duas equipes, o Ferroviário havia vencido a equipe de Maurício Copertino por 1 a 0, no Presidente Vargas, somando 4 a 1 no placar agregado.

O time do Ferroviário irá enfrentar o Ceará em confrontos de ida e volta nas semifinais do Estadual. O primeiro confronto está programado para o dia 10 de março, com mando de campo do time coral. A volta será na Arena Castelão, no dia 17.

Semifinais

Do outro lado da chave, o Fortaleza, também classificado às semifinais do Campeonato Cearense, aguarda o duelo entre Floresta e Maracanã. As equipes entrarão em campo neste próximo domingo (3), às 17h00, no Estádio Almir Dutra. No placar agregado o Floresta leva a melhor por 1 a 0.

Jogo

O primeiro tempo começou com o domínio do time da casa. Até os 15 primeiros minutos quem comandava as ações do jogo era o Iguatu. O Tubarão despertou após a primeira chegada, com Ciel, que ficou cara a cara com o goleiro Mauro Iguatu, que levou a melhor no lance.

A batalha entre Ciel e Mauro não acabou por aí. O camisa 99 do Ferrão ainda teve outra oportunidade, mas parou em mais uma grande defesa do arqueiro do Azulão.

Se na finalização o experiente Ciel não estava em um dia bom, o atacante resolveu o problema com uma bela assistência para o gol de Vinícius Alves, que limpou a chegada de Mauro e empurrou para o fundo barbante e deixou o Ferroviário com uma vantagem maior na decisão.

No segundo tempo as equipes voltaram ainda mais agitadas e logo antes da segunda etapa fechar os dez minutos de jogo, Geninho cometeu pênalti no atleta do Iguatu e Otacílio Marcos deixou o Azulão vivo na decisão.

A felicidade durou pouco, Ciel mais uma vez deu uma de garçom e distribui mais um passe açucarado, deixando o volante Lincoln livre para empurrar a bola pro gol, aos 13 minutos da etapa final.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 15 =

Verifique também

Rede Cuca Vôlei embarca para Goiânia nesta terça (16) em busca de uma vaga na final da Superliga B

O time cearense enfrenta novamente o Neurologia Ativa, que levou a melhor na primeira disp…