Home Política Ex-prefeito Roberto Cláudio será candidato a governador após vencer Izolda Cela em votação no PDT do Ceará

Ex-prefeito Roberto Cláudio será candidato a governador após vencer Izolda Cela em votação no PDT do Ceará

4 min read
0
0
125

O PDT escolheu o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio como o pré-candidato ao Governo do Ceará por maioria de votos dos 84 integrantes do diretório regional. A votação aconteceu no início da noite desta segunda-feira (18), na sede do partido na capital sob o comando do presidente André Figueiredo.

A votação que definiu a escolha do pré-candidato finalizou com Izolda Cela com 29 votos e o ex-prefeito Roberto Cláudio com 55, totalizando 65,4% dos votos.

“A primeira tarefa nossa agora é celebrar e construir nossa unidade interna, depois disso procurar também, humildemente, todos os nossos aliados que compõem a nossa aliada hoje, procurar o ex-governador Camilo Santana, procurar todo mundo para conversar e manter a aliança o mais ampla possível”, disse Roberto Cláudio ao deixar o evento.

Nas últimas semanas, a disputa interna do PDT foi acirrada entre a governadora Izolda Cela e o ex-prefeito Roberto Cláudio. Ambos receberam apoio de vários partidos e parlamentares. O presidente estadual, André Figueiredo, defendeu união do partido após decisão.

“Teve uma reunião prévia onde foi sinalizado, com muita ênfase, a possibilidade de nós estarmos unidos. Então, o Roberto mesmo disse que, caso não fosse ele o vencedor, ele logo depois estaria já com a camisa da Izolda trabalhando nisso. Esperamos que aconteça o mesmo”, pontuou.

A convenção que vai oficializar a condição de Roberto Cláudio será no próximo domingo, 24 de julho.

Desistências

No início da tarde, o pré-candidato Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, anunciou desistência do páreo e comunicou em nota que apoiaria Izolda Cela. O deputado federal Mauro Benevides Filho também saiu da disputa, mas, mesmo ligado ao grupo do ex-ministro Ciro Gomes, não adotou posição em relação a nenhum dos demais nomes. Mauro defendeu um acordo entre as diferentes alas pedetistas.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 17 =

Verifique também

Voo Orlando-Fortaleza vai impulsionar segmentos como o ecoturismo e de aventura no Ceará, projeta Setur

Com data de estreia marcada para o dia 27 de junho, o voo será operado pela GOL Linhas Aér…