Home Cidade Obras do Projeto Meu Bairro Empreendedor avançam na Messejana

Obras do Projeto Meu Bairro Empreendedor avançam na Messejana

4 min read
0
0
94

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), realiza obras de urbanização dos principais corredores comerciais do bairro Messejana. As intervenções, que fazem parte do projeto Meu Bairro Empreendedor, avançam para a segunda etapa dos serviços.

A primeira etapa de obras já finalizada contemplou os serviços de terraplanagem, nova pavimentação asfáltica e novas calçadas padronizadas em intertravado, em parte do trecho da rua Joaquim Felício. Agora, as equipes trabalham na continuação dos serviços na via, que consistem na demolição do pavimento e das calçadas existentes, e na finalização do novo sistema de drenagem.

Ao todo, o projeto prevê a urbanização de sete ruas do bairro, que receberão infraestrutura adequada para tornar o comércio local mais atrativo. A região contará com novo sistema de drenagem, nova pavimentação, itens de acessibilidade, mobiliários urbanos e bolsões de embarque e desembarque, totalizando mais de 40 mil m² de área urbanizada.

Atualmente, as obras contam com cerca de 25% dos serviços finalizados. Orçadas em R$ 4,5 milhões, a previsão de conclusão é para o primeiro semestre de 2023.

Além das obras viárias, o bairro também ganhará o prédio do Centro de Referência do Empreendedor. A iniciativa, que começou no bairro Bom Jardim, tem como objetivo levar capacitação e atividades voltadas para o empreendedorismo incentivando a ampliação e criação de negócios na região.

A Prefeitura de Fortaleza já contemplou com o projeto Meu Bairro Empreendedor os bairros Bom Jardim, Vicente Pinzón e Serviluz e segue investindo em outros bairros da Capital, são eles: Vila Velha, Pirambu, Parque Santana (Mondubim), José Walter e Planalto Ayrton Sena.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Verifique também

Ricardo Cavalcante é o novo diretor institucional do IEL Nacional

O industrial cearense irá atuar junto ao Sesi e ao Senai Nacional para o fortalecimento da…