Home Cidade Estudante de medicina leva música e alegria a pacientes internados na Upa do Pirambu

Estudante de medicina leva música e alegria a pacientes internados na Upa do Pirambu

4 min read
0
0
86

Enquanto no Rio de Janeiro, o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso e autuado em flagrante por estupro de uma grávida em trabalho de parto no Hospital da Mulher, em Vilas dos Teles, em Fortaleza, um estudante de medicina leva música e alegria a pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento do Pirambu.

O estudante do curso de medicina Mickael Itallo, de 21 anos, está fazendo a diferença ao levar música para pacientes que estão internados na Upa do Pirambu, em Fortaleza (CE).

“A médica que deu ideia foi Thaís Leão, residente de emergência. Daí em certo dia eu fui acompanhar meu primo, Dr. Tarcylio, que é emergencista na UPA, e pensamos em levar a sanfona para o plantão, pra no final da tarde descontrair um pouco. Perguntei antes aos pacientes se gostariam que levasse a sanfona e todos gostaram da ideia. Então coloquei a sanfona no peito e sai tocando e cantando de leito em leito. Muitos pacientes ficaram animados e felizes”, conta.

Foto: Reprodução/Instagram

Aluno do terceiro período do curso de medicina de uma universidade particular em Sobral,  Mickael Itallo é natural de Pedreiras, no Maranhão, mas se mudou para Sobral após conseguir bolsa pelo Fies para estudar.

Estudos científicos mostram que a música  pode fazer bem à saúde, como no estimulo à memória, alívio de dores e até no controle da pressão alta. Da mesma forma, Mickael acredita que está ajudando na recuperação dos seus pacientes e promete tocar mais vezes.

“Acredito que a música cura as pessoas. Estar em um leito por dias sem nada de novo ao não ser o barulho dos aparelhos chega a ser ensurdecedor. Quando se ouve o som de uma música, de uma sanfona, a alma se renova de alguma forma, o paciente se sente acolhido, se sente melhor por algum instante. São gestos simples que não demandam muito tempo, somente bondade”, finalizou.

Veja o vídeo na integra:

 

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − dez =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…