Home Política Eleições 2022: tropas federais devem reforçar a segurança do pleito no Ceará

Eleições 2022: tropas federais devem reforçar a segurança do pleito no Ceará

2 min read
0
0
86

Na última quinta-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aprovou, por unanimidade, a presença de tropas federais nos locais que sediarão as eleições para reforçar a segurança do processo em 10 municípios cearenses.

Os locais contemplados pela medida são: Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Quixadá, Pacajus, Aquiraz, Tauá, Horizonte e Maracanaú. A seleção dos municípios foi realizada pela Comissão Permanente de Segurança do TRE-CE a partir da análise das demandas das cerca de 109 zonas eleitorais do estado.

A solicitação foi redigida após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionar todos os tribunais federais do país sobre a necessidade do envio desse reforço para a segurança da votação. As manifestações foram repassadas ao órgão, que deverá avaliar o pedido.

Na última quinta-feira (14), o TRE anunciou que a segurança das urnas eletrônicas também será avaliada para o processo eleitoral. Os sistemas deverão ser testados por pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) até o próximo mês.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Verifique também

Cantor cearense Ednardo participa do programa Altas Horas em homenagem aos anos 1970

Cearense divide o palco com nomes como Lô Borges, As Frenéticas e Peninha neste sábado (24…