Home Geral Avião ‘baleia’ chega à capital cearense neste domingo (24)

Avião ‘baleia’ chega à capital cearense neste domingo (24)

2 min read
0
0
117

O avião cargueiro Airbus Beluga ST, também conhecido como avião “baleia”, por parecer com o animal marinho, deve chegar à Fortaleza (CE) por volta das 13h deste domingo (24), em seu primeiro pouso na América Latina, de acordo com informações da Fraport Brasil, administradora do aeroporto da capital.

A chegada do transporte aéreo estava prevista para as 16h10 deste sábado (23). O avião pernoitaria em Fortaleza antes de seguir rumo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), levando o helicóptero ACH 160. Agora, o avião pernoitará fora do Brasil, chegando a capital cearense quase 24 horas depois.

De Campinas, o avião voltaria novamente a Fortaleza, às 19h55 da segunda-feira (25), e seguiria para Dacar, no Senegal, às 12h30 da terça-feira (26). A Fraport informou, em nota, que novos horários ainda serão anunciados.

Airbus Beluga

A aeronave tem 56,16 metros de comprimento, com 17,25 m de altura e 44,84 m de abertura de asa. A aeronave tem carga útil máxima de 40 toneladas, com alcance máximo 1.650 quilômetros (km), a depender da quantidade de combustível e da carga.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 17 =

Verifique também

Cantor cearense Ednardo participa do programa Altas Horas em homenagem aos anos 1970

Cearense divide o palco com nomes como Lô Borges, As Frenéticas e Peninha neste sábado (24…