Home Cidade Ciclofaixa de Lazer anima a garotada com o Minicircuito de Bike Infantil

Ciclofaixa de Lazer anima a garotada com o Minicircuito de Bike Infantil

3 min read
0
0
123

Opção consolidada para a prática de esporte e diversão em Fortaleza, a Ciclofaixa de Lazer disponibiliza 26 km de passeio em três rotas neste domingo (03). A Prefeitura de Fortaleza também preparou uma série de atividades no Parque Rachel de Queiroz, no bairro Presidente Kennedy, um dos pontos de apoio do evento.

Aula de ritmos, pula-pula e oficina de gesso serão algumas das atrações disponibilizadas pela Secretaria Regional 3. Já educadores da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vão montar o Minicircuito de Bike Infantil. Com a orientação de cones e sinalização de trânsito, o projeto leva educação, prática e segurança no uso da bicicleta para crianças.

A iniciativa tem como objetivo também incentivar a prática do uso de transportes não motorizados desde a infância e, de forma lúdica, proporcionar uma atividade que proporciona lazer e incentiva boas práticas de segurança viária.

Pais e filhos também poderão interagir no jogo de tabuleiro do trânsito, que ensina às crianças noções de respeito no trânsito de forma lúdica.

Os ciclistas também contam com os pontos de apoio da Cidade da Criança, Parque do Cocó e a Igreja Nossa Senhora Aparecida. Agentes da AMC, da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Guarda Municipal de Fortaleza darão suporte no decorrer dos três percursos disponíveis de 6h as 12h.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Verifique também

Inscrições para Enem 2024 começam nesta segunda-feira, dia 27 de maio

A inscrição é feita através da Página do Participante do Enem, com CPF do estudante e senh…