Home Geral Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as regiões até esta quinta-feira (22)

Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as regiões até esta quinta-feira (22)

2 min read
0
0
36

O Ceará deve seguir com condições de tempo favoráveis a chuvas em todas as macrorregiões até esta quinta-feira (22), principalmente.

Conforme a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os maiores acumulados são esperados ao longo desta quarta (21) e ainda entre a madrugada e a manhã de quinta (22), no Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba, Litoral Norte e Cariri.

Já para tarde e noite de quinta (22), as precipitações deverão reduzir, ficando mais isoladas e relativamente mais moderadas.

Tais precipitações têm relação com a formação de áreas de instabilidade devido a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de chuvas neste período do ano. Ela encontra-se a 2ºS, sendo esta posição próxima ao norte do Ceará.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dezesseis =

Verifique também

Rede Cuca Vôlei embarca para Goiânia nesta terça (16) em busca de uma vaga na final da Superliga B

O time cearense enfrenta novamente o Neurologia Ativa, que levou a melhor na primeira disp…