Home Segurança Caucaia encerra março de 2022 com redução de 33,3% no índice de mortes violentas

Caucaia encerra março de 2022 com redução de 33,3% no índice de mortes violentas

4 min read
0
0
131

Como resultado do trabalho integrado das Forças de Segurança do Ceará, o município de Caucaia, registrou uma redução de 33,3% no índice de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). O dado corresponde ao período de março de 2022, em comparação ao mesmo mês de 2021. No primeiro trimestre, também houve diminuição. O período apresenta queda de 31,3%. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), na última sexta-feira (1º).

Em março de 2022, a cidade de Caucaia registrou 18 mortes violentas. No mesmo mês, em 2021, foram 27 crimes. Como exemplo das ações implementadas pelas Forças de Segurança no município, o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), maior comando especializado em ações de motopatrulhamento do país, apreendeu, em uma única ação, seis espingardas e diversas munições, no bairro Catuana.

Já no acumulado dos três primeiros meses de 2022, foram registrados 46 CVLIs, contra 67 no mesmo período, em 2021. Entre as capturas importantes feitas no período, destaca-se a prisão de José Márcio Ribeiro da Silva, apontado como partícipe de um homicídio contra um entregador de gás, ocorrido no bairro Grilo. A prisão foi resultado de uma investigação minuciosa realizada pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), Sandro Caron, o resultado expressivo em março de 2022, mostra a continuidade de um trabalho integrado, que reúne operacionalidade, tecnologia e inteligência. “Existe, nas Forças de Segurança de Segurança do Ceará, um trabalho norteado por dados concretos, estatísticas, tecnologia e inteligência, que favorece os resultados positivos. Ampliamos as atividades operacionais de investigação da Polícia Civil do Ceará, as atividades preventivas da Polícia Militar do Ceará, e isso resulta no aumento da captura de criminosos, apreensão de armas de fogo e, consequentemente, na redução de CVLIs”, finaliza.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

Verifique também

História do castelo construído como prova de amor em Fortaleza é contada em livro

O enredo dessa história está narrada no livro “Castelo do Plácido – Apogeu e Destruição, 5…