Home Política Candidatura de Bolsonaro à presidência é oficialmente lançada em convenção do PL, neste domingo (24)

Candidatura de Bolsonaro à presidência é oficialmente lançada em convenção do PL, neste domingo (24)

4 min read
0
0
101

Na manhã deste domingo (24), o presidente Jair Bolsonaro (PL)  lançou oficialmente sua campanha de reeleição. O lançamento ocorreu no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O presidente chegou ao local acompanhado da primeira-dama, Michele Bolsonaro, e do candidato a vice-presidente Braga Neto e sua esposa.

A cerimônia deu início com uma oração realizada pelo pastor e deputado federal Marcos Feliciano (PL-SP). Em seguida, Bolsonaro avisou que quebraria um protocolo com uma passagem bíblica (Provérbios 31) e chamou sua esposa, Michelle Bolsonaro, para discursar.

Michele chamou a candidatura do marido de um “projeto de libertação para a nação”. Disse que o atentado sofrido por Bolsonaro e reforçou, seguidas vezes, que o Brasil é uma “nação abençoada” e que “Bolsonaro foi escolhido por Deus”.

Foto: Reprodução/PL/ND

Além de Michele e Braga Neto, marcaram presença também candidatos, parlamentares aliados como o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), que foi aclamado por bolsonaristas e citado por Bolsonaro em discurso; o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que é candidato de Bolsonaro no estado; Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde; Ciro Nogueira, Ministro da Casa Civil; Fábio Faria, Ministro das Comunicações; Anderson Torres,  Ministro da Justiça e Segurança Pública; e Victor Godoy, Ministro da Educação.

Discurso de Bolsonaro

Em seu discurso, Bolsonaro fez menção à Deus. Destacou o enaltecimento ao agronegócio brasileiro, qiamdp chamaou a deputada federal Tereza Cristina (Progressistas) e mencionou a visita que fez ao presidente Vladmir Puttin na Rússia no começo deste ano. “Graças à esta visita dois meses depois chegou ao Brasil muitos fertilizantes. Isso é garantia de comida na mesa”, disse Bolsonaro.

Em outro ponto destacado em seu discurso, Bolsonaro explicou que a intenção é que o valor do auxílio emergencial seja mantido até o ano que vem. Aproximadamente 18,3 milhões de famílias receberam a primeira parcela de julho do Auxílio Brasil na última segunda-feira (18). Neste mês, o valor médio recebido pelas família é de R$ 408,80. As informações são da Agência Brasil.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 3 =

Verifique também

Cantor cearense Ednardo participa do programa Altas Horas em homenagem aos anos 1970

Cearense divide o palco com nomes como Lô Borges, As Frenéticas e Peninha neste sábado (24…