Home Agenda Bloco Chão da Praça retorna ao Pré-Carnaval do Dragão do Mar

Bloco Chão da Praça retorna ao Pré-Carnaval do Dragão do Mar

6 min read
0
0
26

Nos dias 1º e 8 de fevereiro, às 20h, o Espaço Rogaciano Leite Filho sedia o retorno do aguardado e tradicional Pré-Carnaval Chão da Praça comandado pela banda Os Transacionais. A ocasião marca a 8ª edição do bloco, que teve a sua última apresentação em 2020, antes da pandemia. Seguindo a tradição, a banda traz clássicos da vibrante música retrô brasileira, com um repertório repleto de surpresas e convidados especiais a cada encontro.

Desta vez, na primeira apresentação, no dia 1º, a banda convida o músico e compositor Dipas, antigo parceiro musical do grupo. Já a segunda, marcada para o dia 8, traz a participação especial do bloco As Gata Pira.

O repertório do bloco, preparado especialmente para a ocasião de pré-carnaval, segue diverso, trazendo grandes sucessos de cantores renomados, em arranjos contagiantes que prometem animar o público. Além disso, frevo, galopes, afoxés, marchinhas e cirandas, em uma peregrinação que vai de Olinda a Salvador, passando pelos bailes cariocas e as praias cearenses, unindo todo o swing, malemolência e demais particularidades da música brasileira são parte da inspiração d’Os Transacionais.

Chão da Praça

O Bloco Chão da Praça teve sua primeira edição em 2013, após Os Transacionais sugerirem ao Centro Dragão do Mar a criação de um bloco de Carnaval que reunisse clássicos carnavalescos com originalidade e frescor. As primeiras folias ocorreram em um pequeno palco no Espaço Rogaciano Leite Filho, embaixo da passarela do Dragão, mas no quarto ano a festa passou para a Praça Verde, já que o público havia aumentado consideravelmente.

Os Transacionais

Banda formada em 2007 por quatro apaixonados pela música brasileira, é uma ode viva aos sons que marcaram época até os anos 90. Com uma proposta inovadora e uma fusão vibrante de ritmos, a banda traz para o público, os grandes sucessos de cantores renomados, em arranjos contagiantes que prometem fazer todos dançarem. Uma explosão de energia indo do frevo, galopes, afoxés, marchinhas e cirandas, em uma peregrinação que vai de Olinda a Salvador, passando pelos bailes cariocas e as praias cearenses, unindo todo o swing, malemolência e demais peculiaridades da música brasileira.

Serviço

[Pré Carnaval no Dragão] Bloco Chão da Praça com Os Transacionais, com participações especiais de Dipas e do Bloco As Gata Pira

Data: 1º e 8 (quintas-feiras) de fevereiro de 2024

Horário: 20h

Local: Espaços Rogaciano Leite Filho no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)

Acesso gratuito. 180min.

Mais informações: (85) 3488.8600 ou site do Dragão

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Agenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Verifique também

Saiba por que é importante vacinar as crianças e manter caderneta atualizada

A Prefeitura oferta a imunização nos 118 unidades de saúde do Município, de segunda a sext…