Home Esporte Fortaleza vence Iguatu por 3 a 1 no Campeonato Cearense

Fortaleza vence Iguatu por 3 a 1 no Campeonato Cearense

4 min read
0
0
31

Na noite desta quarta-feira (31), o Fortaleza recebeu o Iguatu na Arena Castelão e conquistou sua terceira vitória seguida no Campeonato Cearense de 2024. O triunfo por 3 a 1 foi construído com dois gols do meia-atacante Calebe e um do atacante Thiago Galhardo, enquanto Diego Viana, de pênalti, descontou para o time visitante.

O resultado mantém o Leão com 100% de aproveitamento e na primeira posição do Grupo A, com nove pontos ganhos em três jogos. Já o Iguatu segue momentaneamente na liderança do Grupo B, já que pode ser ultrapassado pelo Ceará até o fim da rodada. O Azulão tem seis pontos em três rodadas.

Jogo

Logo no início, Moisés fez linda jogada, driblou a marcação e tocou para Calebe marcar o primeiro gol na Arena Castelão. O Leão continuou dominando e criou outras boas oportunidades para abrir o placar com contra ataques em roubadas de bola pelo meio e toques que evolviam o adversário. Já o Iguatu, quando tinha o domínio, esbarrava na boa marcação da defesa tricolor com João Ricardo bem atento. Ao final da primeira etapa, Calebe ampliou fazendo seu segundo gol.

Na segunda etapa, a partida ficou equilibrada. O Leão tentava marcar o terceiro, mas a marcação do Iguatu apertava. Aos 38′, Kervin Andrade deu bom passe para Thiago Galhardo, que bateu de primeira para o fundo das redes. Em seguida, o Azulão diminuiu com gol de pênalti de Diego Viana nos minutos finais da partida.

Próximas rodadas

O Tricolor do Pici volta a campo já no próximo sábado (3), às 16h, para enfrentar o América-RN, na Arena Castelão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Já o Azulão do Centro-Sul joga novamente apenas na quarta-feira (7), quando mede forças contra o Maracanã, às 19h, no Estádio Almir Dutra, em Maracanaú.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 13 =

Verifique também

Arquidiocese de Fortaleza realiza a 13ª Caminhada Penitencial

A tradicional procissão iniciará com Missa, às 7h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senh…